Menu Papel POP

Tiago Leifert faz textão e reage a comentários negativos sobre ele e o BBB

A coisa não anda muito boa pro lado de Tiago Leifert não, viu? Tanto anônimos, quanto famosos, não tem gostado do comportamento do apresentador do BBB20, especialmente após a noite da última terça-feira (12).

Antes de revelar o resultado do paredão que eliminou Hadson com 79,71% dos votos, o apresentador revelou que Lucas Chumbo, primeiro eliminado da competição, havia vencido um campeonato de surf.

A decisão de revelar a novidade não agradou e vários famosos foram indicados, no Twitter, como possíveis substitutos: Fernanda Lima, Mônica Iozzi, Giovanna Ewbank e Titi Müller estavam entre as citadas. Minutos depois a hashtag #ForaTiago ficou entre os assuntos mais comentados da rede social.

Eis que agora Tiago resolveu rebater os comentários. Em um textão postado em sua conta no Instagram, acompanhado por uma foto do Batman, ele falou sobre linchamento virtual e levantou questões relacionadas a sua postura. Leia na íntegra:

View this post on Instagram

Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução. Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando vc discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de “empatia” a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim.

A post shared by Tiago Leifert (@tiagoleifert) on

Na noite da última segunda-feira (10) a atriz Bruna Marquezine, que é amiga de Manu Gavassi, já tinha feito críticas a Leifert em relação a uma brincadeira relacionada ao pedido de namoro feito por Manu a Igor Carvalho, posteriormente aceito. Na ocasião ele disse o seguinte:

“Mas você sabe que não era seu namorado lá, era um cara qualquer, era mentira. Era uma outra pessoa, não era o mesmo cara do Instagram”.

A cantora, por sua vez, devolveu:

“Era sim, se ele me levou um cartaz em frente à casa de vidro, era ele”.

O diálogo logo gerou uma discussão… E você, o que acha disso tudo?

Comentários

Topo