Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Rose McGowan critica protesto de Natalie Portman no Oscar: “Finge que se importa”

Natalie Portman chamou a atenção no último Oscar, que aconteceu no domingo (9), ao vestir uma capa com nomes bordados das diretoras que foram esnobadas pela premiação.

A questão é que a atriz Rose McGowan, de “Once Upon a Time“, parece não ter gostado tanto assim do protesto da colega. Em uma carta aberta publicada na última terça-feira (11) em sua página no Facebook, a artista acusou Natalie de ser uma fraude.

“Corajoso? Não. Está mais para uma atriz fingindo que se importa como muitas fazem. Acho o tipo de ativismo de Portman profundamente ofensivo para aqueles que realmente fazem o trabalho. Natalie, você trabalhou com duas diretoras em sua longa carreira e uma delas era você. Você tem uma produtora que contratou exatamente uma diretora – que foi você”

McGowan ainda aproveitou a oportunidade para cobrar mudanças na postura da colega, destacando a sua importância no meio cinematográfico.

“O que há com as artistas da sua classe? Vocês que são ‘da primeira classe’ poderiam mudar o mundo se vocês se posicionassem em vez de serem o problema. Vocês são o problema. O apoio falso a outras mulheres também é um problema (…) Até que você e suas colegas atrizes se tornem reais, faça um favor a todos nós e pendure sua capa ativista. Ela não veste bem”

Veja o textão na íntegra:

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que Rose McGowan criticou protestos feitos nos tapetes vermelhos de Hollywood. No Globo de Ouro de 2018, por exemplo, ela fez um tweet mostrando ser contra as mulheres que se vestiram de preto para demonstrar apoio ao movimento Time’s Up — que pede a equidade de gênero e o fim do assédio nos ambientes de trabalho.

voltando pra home