Menu Papel POP

Lana Condor revela que quase viveu Rose Tico em “Star Wars”

MAIS SOBRE:

Lana Condor teve sua vida 100% mudada após estrelar “Para Todos os Garotos que Já Amei”, de 2018, da Netflix. Mas, antes de fazer esse sucesso todo, ela quase conseguiu o papel de Rose Tico em “Star Wars: O Último Jedi”

Enquanto o papel acabou indo para Kelly Marie Tran – que quase não apareceu em “A Ascensão Skywalker” – Condor admitiu que fez o teste e até chegou a ler cenas com John Boyega, que vive o Finn.

“Isso foi antes do lançamento do ‘O Despertar da Força’, e eles já estavam fazendo testes para a sequência”, disse a atriz ao StyleCaster. Ela relembrou momento em que conheceu John:

“Ele estava comendo sushi e eu fui encontrá-lo. Lembro-me de olhar para ele e pensar: ‘Ele não tem ideia do que está prestes a acontecer com sua vida. Ele será o protagonista em Star Wars. Isso é tão legal.’ E então ele explodiu da noite para o dia.”

Mesmo sem ter passado nos testes finais para o filme, ela é grata. “Se eu tivesse feito Star Wars, eu não teria conseguido fazer ‘Para Todos os Garotos’, então esse é um exemplo de que se uma porta fecha, outra abre.”

A atriz, que vive Lara Jean na comédia romântica da Netflix, disse que já sofreu com estereótipos asiáticos racistas em outras audições: “Muitas vezes as pessoas assumem que eu tenho sotaque e eu não tenho”, diz ela. Em uma audição, ela foi instruída a agir mais como a Hello Kitty. “Eu fiquei tipo, hummm. O que? Você quer dizer o gato sem boca, porque quando eles desenvolveram a Hello Kitty, eles não queriam que as mulheres falassem?'”, diz. Em outro teste, ela foi pedida par se parecer com um “anime ambulante”, que ela simulou rindo e cobrindo a boca com a mão. “Eles queriam que eu fosse tão bonitinha e fofinha porque é assim que pensam que são os asiáticos”, termina.

“Para Todos Os Garotos: P.S. Ainda Te Amo” está disponível na Netflix.

Comentários

Topo