Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Juan Guiã e Peu Queiroga se jogam no brega em seu novo clipe, “Bacurau”

Tá a fim de um som novo? O cantor pernambucano Juan Guiã é a nossa aposta pra essa quinta-feira (13). Radicado em São Paulo o boy acaba de lançar o clipe de “Bacurau“. A faixa é o primeiro single de seu segundo álbum de estúdio, “Estilhaço”, que deve chegar às plataformas ainda no segundo semestre de 2020.

A música é uma delícia, com uma estética bem brasileira. Vai fundo no universo das noites quentes de Recife, marcadas pelo som de ritmos tradicionais e pelas vivências LGBTQ+. Com inspiração na cena que ocupava o centro da cidade nos anos 2000, ele convida o artista Peu Queiroga pra se jogar no brega funk (que cá entre nós, pode ser chamado como um dos ritmos do futuro).

O mais curioso talvez esteja no nome da faixa, que não faz referência ao filme de Kleber Mendonça Filho, e sim a uma linha de ônibus que sai do Cais de Santa Rita, no Recife Antigo. Foi nela, que comumente leva os jovens até as festas mais badaladas do centrão, que Peu e Juan se conheceram em uma madrugada. Nada melhor do que reviver isso.

Assista:

A direção do clipe é de Bernardo Cruz, da Fragma Produtora. Toda a verba arrecadada com o streaming da faixa em plataformas digitais será revertida, sem prazo de validade, para o Instituto Transviver, criado pela mãe de Juan, jutamente ao cantor. A instituição acolhe e cria projetos para a população LGBTQ+ no Recife, promovendo inclusão, acesso a cursos de formação como inglês, supletiviso e atendimentos terapeuticos, bem como atitivdades de dança, teatro e mais. Olha que lindo!

O coletivo também fundou um time de futebol composto por homens trans (o primeiro do Norte e Nordeste) chamado Transviver Futebol Clube. Então já sabe… taca stream na lenda!

voltando pra home