Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Diretor de “WALL-E” diz que se inspirou em Amazon e Apple para o filme

cinema

Andrew Stanton, diretor de filmes DisneyPixar como “Procurando Nemo”, “John Carter – Entre Dois Mundos”, “Wall-E”, fez uma participação na última edição do podcast do portal norte-americano The Hollywood Reporter.

Lá, ele falou um pouco sobre seus diversos trabalhos. Mas, o momento que mais chamou atenção, foi quando o diretor explicou sobre como criou o conceito para o filme “Wall-E”. Para quem não se lembra, no longa, a Terra já não é mais habitada por humanos por conta de lixo e poluição.

Segundo Andrew, ao ver todas aquelas caixas de encomendas da Amazon chegando todos os dias, ele ficou se perguntando para onde ia aquilo tudo:

“Era realmente lógico na época, então estamos conversando sobre 2005-06, que me levou a qualquer uma das escolhas científicas e ambientais e sociológicas que eu fiz. Eu apenas fui com o que estava acontecendo ao meu redor. Estavam aparecendo dúzias de caixas da Amazon na minha porta todos os dias. Comecei a pensar, pra onde é que toda essa merda vai?”

Já a sua visão para retratar o comportamento humano, sempre tentando se adequar às novidades, e designs modernos, veio da Apple. Vale lembrar que antes do lançamento do filme, a Pixar ainda era da empresa de Steve Jobs:

“O iPhone foi lançado em 2006, dois anos antes do lançamento do filme. Eu fui literalmente uma das primeiras pessoas a adquirir o iPhone antes de ele ser lançado oficialmente no mundo porque Steve [Jobs] era nosso chefe… Eu comecei a brincar com ele e estava meio que enlouquecendo por que isso parece familiar? Esse é basicamente o futuro e não deve haver nada sobre isso que seja familiar. Era uma qualidade viciante nisso”

Ah, e será que Jobs gostou da animação? A resposta é sim!

“Ele adorou. A ironia não tinha sido perdida. Ele não estava dentro de sua cabeça. Eu acho que ele estava pensando se minha visão um pouco pessimista estaria incorreta e que continuaria um conto de fadas. Mas ele era um grande fã do filme”

Nunca assistiu ao filme? Então confira o trailer:

voltando pra home