Foi divulgado nesta terça-feira (25) que Bob Iger vai abandonar o cargo de presidente e CEO da Walt Disney Company depois de 15 anos exercendo essa função. De acordo com o Deadline, Bob Chapek assumirá o cargo, deixando para trás suas atividades como chefe da divisão de parques da empresa.
Iger irá assumir o cargo de presidente executivo e dirigirá os os empreendimentos criativos da empresa. Além disso, o produtor ainda vai permanecer na liderança do Conselho diretorial até o final de seu contrato, que se encerra no dia 31 de dezembro de 2021.
Em um comunicado enviado à imprensa, o atual presidente da Disney comentou o seguinte:
“Com o lançamento bem-sucedido do empreendimento direto ao consumidor da Disney e a integração do 21st Century Fox bem encaminhada, acredito que esteja na hora de iniciar a transição para um novo CEO”
O executivo ainda se mostrou bastante otimista em relação a gestão de Bob Chapek, com quem ele vai trabalhar na transição administrativa nos próximos 22 meses. Dito isso, o novo CEO revelou estar honrado em ser o sétimo presidente da companhia, além de garantir que pretende dar continuidade no projeto de expansão de Iger.
O nome do substituto de Chapek será anunciado futuramente.
COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…
O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…
DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…
A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…
O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…
Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…
Leave a Comment