Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Allie X lança seu novo álbum “Cape God”, com parceria de Mitski e Troye Sivan

Allie X voltou com tudo com “Cape God”, seu novo álbum! Com letras bem complexas, texturas sonoras deliciosas e mais amadurecidas, a cantora conta com parcerias de Troye Sivan, na “Love Me Wrong”, e com (a queridinha da crítica internacional) Mitski, na “Susie Save Your Love”.

O disco foi inspirado pelo documentário da HBO “Heroin: Cape Cod, US” e sua própria experiência em sentimentos reprimidos na infância, em como se sentia deslocada na escola. “Eu estava esperando o momento certo, o lugar e o nível de maturidade em que pudesse colocar esses sentimentos com conforto e precisão”, revelou a cantora.

Em entrevista recente ao Papelpop, Allie comentou sobre o processo de criação do disco:

“Com “Cape God”, escrevi refletindo muito sobre como me sentia sendo adolescente e jovem adulta. E muitos desses sentimentos e coisas que vivi nunca tinham sido colocados numa canção, porque eu não escrevia quando era adolescente. Então a música, as camadas e a complexidade deste projeto realmente me ajudaram a escrever letras que também eram complexas. Nunca senti muito que consegui fazer isso com a estrutura tradicional do pop, com quatro acordes que se repetem até o fim. Foi uma experiência muito terapêutica. Acho que liberei e entendi algumas coisas no processo.”

Continuou:

“Não dá pra levar nada tão literalmente comigo [risos], mas com certeza há muito sobre como eu me sentia muito deslocada na escola. Zoavam muito de mim. E algumas músicas também foram inspiradas numa amiga bem próxima. Também tive muitos problemas em conectar ao meu corpo. Se é que isso faz sentido, no ensino médio, me senti muito fora do meu corpo. E também tive que lutar contra uma doença, então tudo isso está [no trabalho] de uma forma abstrata.”

Recentemente, ela lançou as seguintes faixas como singles: “Regulars”, que ganhou clipe; o feat. com Troye Sivan em “Love Me Wrong”; “Rings a Bell” e “Fresh Laundry”, que também tem clipe.

Sem mais delongas, puça aqui:

Seu último lançamento, antes desse, foi o EP “Super Sunset”, em 2018, que a trouxe em turnê pelo Brasil em junho de 2019, se apresentando em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

voltando pra home