Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Todd Phillips diz que ficou perplexo com a controvérsia que “Coringa” gerou

Todd Phillips é o responsável pela direção de “Coringa”, longa que gerou polêmicas, mas também foi bastante aclamado – e que até está concorrendo ao Oscar de Melhor Filme.

Agora, o diretor admitiu a revista Empire que ficou “perplexo” com a controvérsia em torno do filme, que não estava preparado para o nível do debate eque surgiu e insistiu que a violência foi tratada de forma responsável (via Digital Spy).

“Eu não estava preparado, francamente. Fiquei surpreso com as pessoas falando sobre o nível de violência no filme como se fosse mostrada de forma irresponsável. Pareceu o retrato mais responsável da violência que eu já havia visto há muito tempo em  filmes. Quando você coloca consequências reais da violência, essa não é uma maneira responsável de lidar com isso? Mostrar a violência como nojenta e horrível não é mais eficaz e responsável do que celebrá-la? E então [o filme] foi associado a uma cultura  de ‘incel’ – um termo que eu realmente tive que procurar na internet.”

De qualquer forma, “Coringa” fez um enorme sucesso, por bem ou pro mal, dependendo do ponto de vista. O longa é estrelado por Joaquin Phoenix e está na corrida do Oscar 2020 em 11 categorias.

“Joker” conta a história de Arthur Fleck, um comediante falido que navega pelas ruas de Gotham City. Após não conseguir os tratamentos necessários, ele fica insano e violento, se transformando no Coringa.

voltando pra home