Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Gilberto Gil e Rita Lee cantam e conversam em reencontro fofo na TV

Quem é fã de Rita e Gil conhece bem o histórico da amizade dos dois. São até compadres! Mas não é só isso. Muito provavelmente você também associa esse encontro de almas a um episódio importante de suas carreiras, no finzinho dos anos 1970. Àquela altura, os dois se uniram pra fazer uma turnê conjunta (e que cá, entre nós, adoraríamos ter vivenciado).

O espetáculo, batizado como “Refestança”, reunia canções de ambos e veio após um duro momento na vida da dupla: no auge da ditadura militar, em 1976, eles passaram um tempo na prisão. Pra relançarem suas carreiras, já “livres” da repressão, decidiram bolaram uma série de espetáculos em teatros e casas de show Brasil afora a fim de relançarem suas carreiras.

Na setlist entraram canções históricas como “Ovelha Negra”, “Odara”, “Arrombou a Festa” e até um cover de “É Proibido Fumar”, de Roberto Carlos. Mas sem dúvida, um dos pontos altos da apresentação era “Back In Bahia”, uma canção de protesto que nesta semana, mais de 40 anos depois, foi tocada por Gil no “Refazenda”, programa comandado pela maravilhosa Bela Gil. Tinha nome melhor e mais propício?

Neste especial, a dupla se reencontrou após mais de dez anos desde seu último meet, no desfile das escolas de samba de São Paulo. Rolaram abraços, mimos, muita música e, claro, alguns petiscos veganos <3 Pelo vídeo dá pra ver o quanto eles se amam e se querem bem.

Vale muito a pena assistir também porque na ocasião Gil canta com a neta a clássica canção que dava nome à turnê que fez com Rita. Vem!

O disco “Refestança”, lançado em vinil, fita K-7 e CD, está disponível em formato digital apenas no YouTube. Cadê as plataformas de streaming agilizando isso, hein? Ouça!

voltando pra home