Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Reunimos todas as provas de que Lil Nas X é o novo ícone do pop

Não se falou em outra coisa: Lil Nas X foi, ao lado de Lizzo e Billie Eilish, uma das grandes revelações de 2019. O cantor, após ter viralizado no aplicativo Tik Tok, acabou quebrando recordes com o seu primeiro single “Old Town Road”.

Além de dominar pistas, rádios e streaming, ele também foi capa de revista, astro de comerciais… enfim, um artista nato! Logo, o garoto é agora uma das grandes promessas do mundo da música — e tem tudo pra bombar ainda mais nos meses que vem.

Por essa razão, a fim de entender o que ele tem de tão especial, fizemos uma lista com fatos que provam que o artista é o novo príncipe do pop/rap. Dá uma olhada:

Quebrou o recorde da Mariah Carey ao completar 17ª semana no topo da parada Hot 100!

No mês de julho, com apenas 20 anos, Lil Nas X se tornou o cantor que por mais tempo ocupou a posição #1 no ranking da Billboard. Isso significa que ele quebrou o recorde de Mariah Carey, que passou nada menos que 16 semanas no topo da parada com a música “One Sweet Day”.

Na época, o cantor fez uma publicação emocionada, agradecendo todas as pessoas que o apoiaram e contando um pouco mais sobre a sua jornada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lil Nas X (@lilnasx) em

“Em outubro do ano passado, como um artista que estava começando a perder a esperança no que eu poderia ser, pesquisei por batidas no Youtube. Lembro de clicar em algumas batidas genéricas, tentando encontrar uma que fosse  perfeita para mim. Então, de repente eu me deparei com uma obra-prima sonora que misturava country e trap. Imediatamente eu soube que tiraria algo especial daquilo. Minha irmã me disse que tinha apenas mais algum tempo antes de deixar a sua casa depois de ficar por lá durante meses, promovendo minha música na internet e não fornecendo muita ajuda a ela. Estava tão chateado! Usei isso como uma motivação para a música. Eu brincando/seriamente me via um cowboy sozinho, precisando fugir de tudo aquilo. Saí na varanda da minha irmã e escutei a batida várias vezes seguidas até que veio até mim. Na minha melhor voz de cantar, eu cantei: “YEEAH! I’M GONNA TAKE MY HORSE. TO THE OLD TOWN ROAD. I’M GONNA RIDEEEE TIL I CAN’T NO MORE”. Eu já amei e comecei a trabalhar nisso todos os dias. Eu precisava que fosse engraçado, que fosse cativante, que fosse hip hop, que fosse country, que fosse curto. Quando eu acabei de desenvolvê-la, já estava fora da casa da minha irmã, morando com meus irmãos. No mês de dezembro eu fui para um estúdio e gravei ‘Old Town Road’ e a lancei no mesmo dia. Eu sabia que essa seria a música que passaria mais tempo no topo da Billboard? Não! Mas sou extremamente grato que essa bênção tenha caído sobre mim. Essa música mudou a minha vida e a forma como eu vejo o mundo ao meu redor em menos de um ano. Obrigada a cada uma das pessoas que participaram dessa jornada. Como eu disse antes, esse é apenas o começo!”

Foi aclamado por outras celebridades

Um verdadeiro ícone do pop, logo no início de sua carreira, costuma receber apoio de artistas consagrados. Com Lil Nas X não foi diferente. 

O rapper, depois de superar o recorde de Mariah, foi parabenizado pela diva. Simplesmente, lendários!

Mariah: “Enviando amor e parabéns a Lil Nas X por ter quebrado um dos mais longos recordes da história. Fomos abençoados com este recorde com uma canção que significa uma ótima parceria entre mim mesma e o Boyz II Men, tocou tantas pessoas! Continue vivendo o seu melhor!”

Lil Nas X: “Muito obrigada, Mariah! Você é uma lenda e um ícone. Sou muito abençoado por você me conhecer agora! Crescer ouvindo sua música e agora ter você falando comigo diretamente é surreal”

Outras celebridades que também cumprimentaram o Lil Nas X por seu desempenho nas paradas dos Estados Unidos foram Bruno Mars e Justin Bieber.

Além disso, no final de outubro, o boy compareceu a um dos shows da turnê Madame X em Los Angeles. Quando a cantora o viu na plateia, fez questão de ir bater um papo. Ela disse que se sentia sortuda por ele estar lá e ainda o chamou para visitar o seu rancho de cavalos em Nova York. Eles ainda cantaram um trecho de “Old Town Road” e brincaram sobre escrever, em conjunto, uma música sobre galinhas. Dá uma olhada:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Madonna (@madonna) em

A questão é que, ao longo do ano, vários famosos mostraram que estavam curtindo o som do cantor quando publicaram vídeos na internet ao som de seu smash hit. Liam Payne, Cardi B, Miley Cyrus e Diplo fazem parte dessa lista.

Como um bônus, até Barack e Michelle Obama deixaram claro que curtem o trabalho de Nas X. Isso porque “Old Town Road” estava entre as músicas da playlist de verão do casal, que também conta com Rihanna, Rosalía e Lizzo. Incrível, né?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Barack Obama (@barackobama) em

“Com o verão chegando ao fim, aqui está uma amostra do que Michelle e eu temos escutado. Algumas são novas, outras velhas, algumas rápidas, outras lentas. Espero que vocês gostem”

Recebeu vários prêmios

Mesmo tendo alavancado sua carreira em 2019, o artista já ganhou sete prêmios — incluindo o de melhor canção do ano no Video Music Awards (VMA). 

Aliás, o Lil Nas X realizou mais um feito histórico quando se tornou o primeiro artista abertamente gay a ganhar um troféu no Country Music Awards (CMA), que é uma das premiações mais importantes da música country.

Vem ver a lista completa dos prêmios que ele já acumulou com Old Town Road (Remix)!

  • MTV Video Music Award: Melhor Direção
  • Teen Choice Awards: Melhor Canção R&B/Hip-Hop 
  • American Music Awards: Melhor Canção de Rap/Hip-Hop 
  • MTV Video Music Awards: Música do Ano 
  • BET Hip Hop Award: Música do Ano 
  • BET Hip Hop Awards: Melhor Colaboração
  • Country Music Association Award: Evento Musical do Ano 

Veste looks icônicos

Convém ressaltar que Lil Nas X ganha destaque nas premiações não só pelos troféus que leva para casa. Durante as cerimônias, ele também dá muito close com looks memoráveis sem medo de se jogar no glitter, nas estampas e nas cores extravagantes. 

Só para provar o nosso ponto, trouxemos algumas das melhores roupas que ele já vestiu. A gente ficou babando!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lil Nas X (@lilnasx) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lil Nas X (@lilnasx) em

O traje inspirado no Prince que o rapper vestiu no VMA 2019 merece destaque. Ele era composto por um terno todo brilhante e uma blusa de renda com mangas compridas. Essa foi a primeira vez que o estilista Christian Cowan vestiu um homem depois de já ter criado figurinos para Carly Rae Jepsen e Kim Petras. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lil Nas X (@lilnasx) em

É acessível

Além de ser um ícone, o reizinho é acessível. Depois de ter visto na internet um vídeo com várias crianças cantando sua música em um show de talentos na escola, o artista fez questão de fazer uma apresentação ao vivo por lá. Foi um sucesso! A criançada sabia a canção completa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lil Nas X (@lilnasx) em

“Vi essas crianças cantando ‘Old Town Road’  5 dias atrás e tive que vir até aqui para cantar uma vez. Amo esses momentos”

O cantor também acompanha o trabalho de outros artistas e arruma um jeito de ajudá-los. Em setembro, por exemplo, ele pediu para que as pessoas compartilhassem suas artes pelo Twitter para que ele pudesse dar uma olhada, afirmando que daria US$ 500 a alguns deles. Na ocasião, um designer brasileiro foi beneficiado. Imagina como é ter uma sorte dessas…

“Então… Lil Nas X acabou de pagar meu aluguel! Obrigada por me escolher entre tantos outros artistas talentosos. Você merece o mundo. Você não é um ser humano, é um anjo! Te amo, Lil Nas”

Sempre está por dentro dos memes

Bem gente como a gente, o cantor usa e abusa dos memes sem se levar muito a sério. O artista cria os próprios, além de utilizar os que estão bombando. 

Quem lembra de quando ele publicou várias fotos dirigindo seu carro invisível? O melhor de tudo foi que Nas X ainda creditou a pessoa que deu origem a brincadeira.

Conhecendo bastante o público, o rapper ainda aproveita toda essa cultura da internet para divulgar sua música por meio de vídeos engraçados. É genial!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lil Nas X (@lilnasx) em

Não é a toa que “Old Town Road” viralizou no aplicativo Tik Tok com o desafio Yeehaw. Nele, magicamente, as pessoas se transformavam em uma espécie de cowboy quando a batida da música mudava. Relembre:

Sabe escolher suas parcerias

Como se isso tudo já não bastasse, o boy ainda sabe escolher muito bem os artistas com os quais colabora. 

Além de Billy Ray Cyrus, um dos maiores nomes da música country, entre os parceiros de seus remixes estão ninguém menos que Diplo, BTS e DaBaby.

Já em seu EP de estreia, que se chama “7” e chegou em junho, há parcerias com Cardi B e Travis Barker. Já ouviu?

Foi indicado a seis categorias do Grammy 2020!

Encerrando o ano com estilo, o cantor foi nomeado em seis categorias do Grammy 2020 — incluindo a de Melhor Clipe, Álbum do Ano e Artista Revelação. Ele lidera a lista ao lado de Lizzo e Billie Eilish

Aclamadíssimo!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lil Nas X (@lilnasx) em

Mal podemos esperar para ver o que 2020 reserva para esse ícone <3

voltando pra home