Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Príncipe William fala sobre decisão de Harry e Meghan: “Estou triste com isso”

O príncipe William, segundo na linha de sucessão da coroa britânica, falou pela primeira vez sobre a decisão do irmão caçula, o príncipe Harry, de se afastar de suas funções na família real. A decisão foi tomada na última quarta-feira (8) em conjunto com a mulher, a atriz e duquesa de Sussex, Meghan Markle.

Em entrevista ao jornal Sunday Times, periódico de maior circulação no Reino Unido, William se disse triste com a situação e que ele e o irmão agora são “entidades separadas”. O príncipe, por outro lado, também demonstrou esperança quanto ao futuro. A um amigo ele teria dito o seguinte:

“Abracei meu irmão a vida toda e agora não posso mais fazer isso. Somos entidades separadas. Estou triste com isso. Tudo o que podemos fazer e o que posso fazer agora é tentar apoiá-los e torcer para que um dia sejamos uma equipe novamente”.

O anúncio da abdicação pegou Palácio de Buckingham de surpresa. Para esta próxima segunda-feira (13) foi convocada uma reunião entre Charles, William, Harry e Meghan com a rainha Elizabeth II que terá como objetivo discutir o futuro da família real. A duquesa, que está no Canadá com o filho Archie, participará por videoconferência.

O ex-secretário de imprensa da rainha, Dickie Arbiter, disse ao jornal que esta é uma situação “sem precedentes” e de acordo com a imprensa inglesa a decisão de se tornar independente veio após a intensificação de manchetes tendenciosas contra Meghan Markle nos tabloides. Ela também foi vítima de publicações racistas contra uma parte mais conservadora do reino – o que teria feito com que Harry, temendo que a história se repetisse, anunciasse o desligamento.

Em 1997 a mãe dele, a princesa Diana, morreu em um acidente de carro em um túnel de Paris quando fugia de uma perseguição de paparazzis. No carro estavam ainda o motorista e o então namorado dela, Dodi Al-Fayed. Os dois morreram na hora, enquanto Diana foi levada para o hospital. No processo, que tramitou e foi julgado entre as Justiças britânica e francesa, um time de jornalistas foi indiciado por omissão de socorro, visto que estavam na cena do acidente, mas não prestaram socorro à princesa.

O que todo mundo quer saber é: como vai ser a vida do casal daqui em diante?

voltando pra home