famosos

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam afastamento de suas funções na família real britânica

O príncipe Harry, neto da Rainha Elizabeth II, e a esposa, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, anunciaram na tarde desta quarta-feira (8) que vão se afastar do papel de membros sênior da família real britânica. O casal justificou a saída dizendo que a mesma se deu após uma série de discussões internas “ao longo de meses de reflexão”.

Por meio de uma publicação feita em seu canal oficial no Instagram, o casal disse que buscará trabalhar para garantir sua independência. O texto também afirma que os dois vão dividir seu tempo entre o Reino Unido e os Estados Unidos, mas sempre honrando seu compromisso com a Rainha.

Entre os planos futuros está ainda a criação de uma entidade beneficente. Leia na íntegra:

“Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos dar um passo atrás como membros “seniores” da Família Real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha. É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste. Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Coroa e nossos patrocínios. Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente. Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo”

No fim de novembro de 2019, o casal se viu no centro de uma crise quando anunciou que não passaria as festividades de fim de ano com a rainha Elizabeth. A decisão, de acordo com os próprios Harry e Meghan, se deu em virtude de um convite feito por Doria Ragland, mãe da duquesa, para que ambos pudessem passar o natal com ela em uma ilha calma de Vancouver, no Canadá.

As especulações de uma ruptura começaram prontamente a circular nos tabloides, mas foram acalmadas pelos representantes da família. Quantas temporadas mais de “The Crown” vamos assistir, hein?

A gente deseja boa sorte aos dois!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Come to Brazil! Billie Eilish anuncia turnê do álbum “Hit Me Hard and Soft”

A cantora e compositora estadunidense Billie Eilish deu início à semana com o anúncio da…

12 horas atrás
  • cinema

“Guerra Civil” alcança 585 mil pessoas e mantém liderança nas bilheterias brasileiras

Após bater recorde nos Estados Unidos, “Guerra Civil” passa a conquistar o Brasil. De sua…

12 horas atrás
  • música

Rock in Rio 2024 terá dia só com artistas nacionais de sertanejo, trap, pop e mais; veja line-up

O Rock in Rio 2024 terá um dia, 21 de setembro, dedicado à música brasileira.…

13 horas atrás
  • música

Charli XCX anuncia mais um single de “Brat”, “360”, para maio

A cantora e compositora britânica Charli XCX usou as redes sociais nesta segunda-feira (29) para…

14 horas atrás
  • cinema

Beyoncé e Blue Ivy serão mãe e filha em “Mufasa, o Rei Leão”; veja trailer do filme!

Os estúdios Disney liberaram, nesta segunda-feira (29), o primeiro trailer oficial do filme "Mufasa: O…

15 horas atrás
  • cinema

Nicole Kidman e Zac Efron estão em clima de romance e confusão em imagens de “Tudo em Família”

Nesta segunda-feira (29), a Netflix revelou as primeiras imagens de Nicole Kidman e Zac Efron…

15 horas atrás