Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Pra ficar de olho: novos artistas brasileiros que brilharam em 2019 e prometem em 2020!

melhor-2019

Vimos um monte de artistas novos surgindo ao longo de 2019 e o que nos dá mais orgulho é ver que essa nova leva de músicas trás muita diversidade. Não só de gênero musical, mas de pessoas, culturas e histórias para contar.

Por isso, resolvemos listar aqui novos nomes que chamaram a nossa atenção e amamos no ano passado e estamos ansiosos para ver brilhar ainda mais agora em 2020!

Lagum

2019 foi um ano incrível para a banda Lagum! Os mineiros formaram a banda em 2014, mas em 2018 assinaram contrato com a Sony Music e colheram no ano passado os frutos disso! Eles lançaram o álbum “Coisas da Geração”, ganharam o Prêmio Multishow na categoria de artistas novos, abriram o show do Shawn Mendes nos shows do Brasil e já foram vistos em estúdio com Iza.

Com uma turnê bem sucedida em público, o pop rock divertido deles só crescerá em 2020 e estamos ansiosos para ver o que vem por aí!

Malía

Malia foi descoberta por conta de seus covers no Instagram e, somando uma voz incrível com uma energia super para cima e beleza, é claro que ela iria chamar atenção quando lançasse suas músicas! Malia lançou o álbum “Escuta”, já com participação de Jão e Rodriguinho. Seu cover de “Faz uma Loucura por Mim” da Alcione chamou a atenção da própria diva e as duas cantaram juntas!

Malía também se apresentou no Rock in Rio neste ano. Tudo em seu primeiro ano de carreira. Que incrível!

Majur

Já conhecia em Salvador, 2019 foi o ano de Majur brilhar. Começando pelo Carnaval, se apresentando ao lado de Daniela Mercury e agora consagrada ao participar de “AmarElo”, música de Emicida com ela e Pabllo Vittar.

Majur é uma inspiração, dona de uma voz marcante e faz um som vincrível. “20ver”, single dela lançado em 2019, é uma massagem nos ouvidos de tão bom, menina! Ela também lançou “Náufrago” com o Hiran. Nós queremos mais! Cadê esse álbum para 2020?

Gabeu

Filho de Solimões, Gabeu encontrou seu espaço na música juntando sua identidade queer e a raiz sertaneja da família. Assim, ele criou o “pocnejo” e neste ano iniciou a carreira com a música “Amor Rural” e terminou 2019 com “Sugar Daddy”.

Gabeu procura sempre se divertir com a sua música enquanto traz letras com experiências LGBT, misturando com o sertanejo e um clima rural e interiorano. Amamos a originalidade e já queremos acompanhar os próximos lançamentos!

Drik Barbosa

Uma palavra: MARAVILHOSA! A gente já admirava Drik Barbosa que veio com alguns lançamentos pontuais ao longo dos anos, mas em 2019 ela veio com seu disco de estreia, “Drik Barbosa”.

Parcerias poderosas como Emicida, Karol Conka, Gloria Groove e Rael mostram que ela veio para marcar e o disco mistura R&B com rap e pop com composições poderosas. É para dançar, curtir o momento e também se emocionar. Um disco de estreia LINDO!

Maria

Maria também é um dos talentos brasileiros que deu início à carreira em 2019 e logo no começo do ano veio com o single “Toda Vez”, com uma pegada funk melody bem pop e com um nível de talento que não dá nem para acreditar que era a sua música de estreia!

Ela não descansou e entregou ao longo do ano várias outras músicas explorando ritmos diferentes: uma pegada reggae em “Acabou”, uma baladinha bem romântica com “Codinome”, “Sagaz”, o acústico “Perdão” e o R&B “Eficaz”.

Todas são faixas bem produzidas, mostrando que ela veio chegando com tudo! Queremos ver brilhar neste ano!

Vitão

Vitão é com certeza um dos artistas novos que mais decolou em 2019. Ele começou em março com o EP homônimo e suas músicas envolventes e seu charme chamaram muita atenção. Em um ano, ele lançou “Sei Lá” com o Projota, “Bomba Relógio” com Luísa Sonza e “Complicado” com Anitta. A parceria com a artista que está vivendo seu momento internacional fez ele ficar ainda mais popular.

Muito bem acompanhado logo no primeiro ano, hein? Imagina a partir de agora!

Funtastic

Formados por dançarinos que já trabalharam até com Ludmilla e Anitta, o Funtastic veio com a proposta de ser o primeiro gay group nacional. Jhury Nascimento, Edson Bibiu, Lucas Oliveira e Thiago Basseto começaram o ano com “Taku Fogo”, que já tem mais de um milhão de visualizações no Youtube, e lançaram também “Solta a Swingueira” e “Brincadeira Predileta“.

O som deles mistura pop com funk e tecnobrega, com tudo o que um grupo pop tem de direito: bastante coreografia, personalidade e muito visual.

Agnes Nunes

Agnes Nunes tem 16 e já foi uma das grandes revelações de 2019. Já famosa pelos covers que faz no Instagram, Agnes lançou “100 por Hora” e entrou num projeto lindo com o músico Xamã. “Elas Por Elas” explora vários gêneros musicais enquanto homenageia vários tipos de lutas comuns das mulheres. Ela terminou o ano com uma parceria poderosa: “Pode Chegar” com Tiago Iorc.

É, sem dúvidas, uma artista que queremos ver indo longe!

Miranda

A carioca Miranda veio com tudo em 2019 junto com várias músicas para aquecer o coração. Ela começou em 2018 com o single de estreia “Eu Não” e ano passado veio com o primeiro EP, entitulado “Sonho Meu”, feito com quatro músicas. A faixa título aumentou ainda mais a popularidade da cantora ao integrar a trilha sonora da novela “Bom Sucesso”.z

Miranda encerrou o ano com “Andarilho”, faixa feita junto com Roberta Campos. Um MPB novo e que torcemos para ver ainda mais em 2020!

Day

Day começou com um canal de covers no Youtube e então surgiu com várias músicas autorais em 2019. Indo um pouco na contra-mão das tendências, Day se lançou fazendo um pop lo-fi, meio pop rock também, com clipes que acompanham bastante uma tendência visual gringa da internet.

Ela veio com “Clichê” (parceria com o Vitão) e também lançou “Na Sua Mão” e “Geminiana”. Esta que veio com um clipe lindo sobre o romance proibido de duas garotas, baseado numa história real vivida por Day.

Clara x Sofia

Clara e Sofia são duas mineiras melhores amigas que viraram um duo e fizeram sua estreia em setembro com “Aonde Está Você”. É um pop super leve e divertido, com letras românticas e um visual mega colorido.

“Seu Fim em Mim” veio um mês depois com coreografia e um som com energia lá no alto, bem pop ciclete! O talento delas chamou a atenção de Rogério Flausino, que se juntou a elas na faixa “Corrente do Bem”. O que será que vem delas em 2020?

Lupa

Os brasilienses da banda Lupa também vieram com tudo em 2019 e trazem um rock todo trabalhado em acordes animados de guitarra e clipes super divertidos. Ao todo, eles lançaram quatro singles: “E Se Não Der Para Esperar?”, “Oi”, “Bixinho” e “Vai Doer”.

O grupo é formado por Múcio Botelho (vocais e guitarra), João Pires (bateria), Lucas Moya (baixo), Victor Cavalcanti (guitarra) e André Pires (teclado) e já tem o disco “Lupercália” de 2018. Em 2019, eles se apresentaram no Rock in Rio.

Pedro Sampaio

Pedro Sampaio é uma das principais apostas para o Carnaval deste ano. Em 2019, ele deu uma grande guinada na carreira e trouxe vários hits, começando por “Vai Menina” e estourando com “Chama Ela”, música da Lexa com parceria dele que alcançou o Top 10 do Spotify. Depois, ele ainda veio com “Sentadão”, tendo participação de Felipe Original e JS, responsáveis por outro hino de 2019: “Hit Contagiante”.

Foi funk atrás de funk para rebolar muito e, do jeito que está, ainda ouviremos muito Pedro Sampaio nos blocos deste ano!

Os Caras e Carol

A banda carioca foi criada em 2015 a partir de uma amizade entre quatro estudantes da Escola de Atores Wolf Maya e foram se aquecendo até finalmente vir com seu disco de estreia, “Coisas da Vida” no ano passado.

Os Caras e Carol exploram diversos instrumentos musicais em suas faixas, trazendo músicas ricas em sonoridade, e Carolina Coutinho tem como grande inspiração a Florence Welch. Ou seja, espere por muito vozeirão aqui!

O grupo comandou o palco Supernova no Rock in Rio 2019 e prometem muito em 2020!

Kafé

Com álbum lançado em 2018, o baiano Kafé deu inicio a uma nova fase na carreira no ano passado e começou arrebentando tudo com “De Salvador pro Mundo”, um EP feito em parceria com o ÀTTØØXXÁ. Depois, ele lançou “Te Levar” duas músicas com Gloria Groove: “Chama” e “Imensidão”.

Kafé traz uma melodia envolvente e faz isso muito bem também misturando muita batida em suas músicas. É com certeza um novo artista para ficar de olho!

Ruxell

Ruxell é o nome por trás de vários hits poderosos de Pabllo Vittar, Iza, Gloria Groove… com certeza um dos principais produtores do pop nacional que está bombando. Agora, ele assinou com a Inbraza, selo de música pop da Som Livre, e está lançando suas próprias músicas!

A primeira chegou no final do ano, “Paz, Amor e Grave” com Gloria Groove e Rincon Sapiência. É intensa do começo ao fim e é simplesmente um hit vindo direto do hitmaker.

Se isso aqui é o começo, imagina o que ele prepara para 2020?

voltando pra home