Menu Papel POP

Patti Smith diz que ficou surpresa após foto com Keanu Reeves viralizar no Instagram

Patti Smith, além de ostentar os títulos de poetisa do punk e bruxona, é também grande contadoras de histórias. Uma fofa! Neste fim de semana a cantora e escritora norte-americana foi uma das convidadas do The Tonight Show, programa de Jimmy Fallon. Durante sua participação no programa, ela revelou um fato bem curioso a respeito de um encontro seu com Keanu Reeves.

A musa não fazia ideia de quem era o ator, exceto pelo fato de que um de seus melhores amigos, Sandy Pearlman, era obcecado por “Matrix”. Depois que ele morreu, Patti se encontrou com o intérprete de Neo em um evento e fez questão de lhe contar sobre a paixão que nutria.

“Eu não sabia nada sobre o Instagram, continua não sendo claro o que as hashtags significam, mas é um jeito legal de comunicar sobre ideias, livros e filmes e coisas que você se preocupa. Mas esta foto [com o ator]… é inacreditável, sério. Sandy, meu grande amigo, amava Keanu Reeves e eu não sabia nada sobre ele. Nem vi “Matrix”. Mas Sam viu tipo 27 vezes! E então ele morreu e depois disso fui a um evento e lá estava Keanu Reeves. Eu fui até ele e contei isso. Ele foi muito legal, um cara muito legal. Tiramos a foto e eu disse ‘Ah, vou colocar no meu Instagram’, talvez as pessoas gostem por causa de Sandy… e teve 80 mil curtidas, o que era muito significativo pro meu perfil, que estava começando. Aí eu disse ‘Esse cara é muito popular'”.

A poetisa também se lembrou da primeira vez em que esteve com o amigo Bob Dylan, no início dos anos 1970. Àquela altura ela começava a se apresentar na lendária casa de shows CBGB, em Nova York, quando recebeu uma visita inesperada do astro. Quando Dylan entrou no camarim… hahahaha

“Bob veio ver minha banda tocar e estávamos começando em NYC em, eu acho, por volta de 1974. Ele veio até o backstage e, naqueles tempos Bob dificilmente era visto. E eu o amo demais! Mas ele chegou ao camarim e disse ‘Ei, há algum poeta aqui?’ e eu respondi ‘Eu ODEIO poesia’. Eu agi como uma grande idiota, não sei o que tomou conta de mim, como uma adolescente. Sabe quando você gosta do boy, mas não quer que o boy saiba que você gosta dele? Então eles tiraram essa foto naquela noite”.

Pra fechar sua participação, Patti, que é uma grande ativista do meio ambiente, pegou o tripé e fez uma apresentação emotiva do clássico “After The Gold Rush”, de Neil Young. A canção foi regravada por ela no disco “Banga”, de 2012, e apesar de completar 50 anos em 2020, segue atualíssima.

Assista:

Comentários

Topo