Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

melhor-2019

O que rolou de mais icônico na comemoração dos 25 anos de “Friends”

“I’ll be there for you” que diz, né? No dia 22 de setembro de 1994 estreava no canal americano NBC a sitcom de comédia mais bem sucedida de todos os tempos: “Friends“.

Pode parecer estranho, mas o seriado foi lançado há 25 anos e ainda é um sucesso na televisão com canais reprisando a história. O streaming, claro, também se rendeu. Disponível na Neftlix, a atração é uma das mais populares do catálogo – e até causou frisson com o anúncio de que será removida e irá para o HBO Max em 2020 (inicialmente só nos EUA).

Para comemorar uma data tão significativa muitos produtos foram lançados, eventos foram realizados e reencontros aconteceram. Logo, ainda em clima de celebração, decidimos listar o que rolou de mais legal no aniversário da estreia dos seis amigos mais disfuncionais de toda Nova Iorque.

Aquele dos muitos (muitos mesmo) produtos comemorativos

As lojas de departamento foram invadidas com muitos produtos de merchandising da série! Camisetas com logo, frames de cenas icônicas (como aquela da Monica com um peru na cabeça, no episódio de Ação de Graças), toalhas e quadros com estampas com frases clássicas… A gente quis tudo! Também foram feitos legos, canecas, chinelos, caderninhos, bottoms, acessórios para cabelo. Socorro! Se você é fã, talvez tenha sido difícil sobreviver à tentação.

Aquele da coleção especial para a Pottery Barn

Quem se lembra de quando Rachel foi morar com Phoebe? Diferentemente da amiga hippie, a personagem de Aniston amava fazer umas comprinhas e acabou comprando diversos itens para o apê em uma famosa loja de móveis, a Pottery Barn. Mas, para que amiga não ficasse brava com o consumismo exagerado, Rachel acabou dizendo que tinha comprado tudo em um brechó. É claro que a mentira não durou por muito tempo e o desfecho é hilário.

Em 2019 a loja anunciou uma coleção de peças especiais dos 25 anos da série. E…tem a famosa mesa de boticário! Canecas fofíssimas, almofadinhas, mugs, toalhinhas de mesa, capacho e muitos quadrinhos maravilhosos estão disponíveis na loja.

Aquele do Lego de “Friends”

Lego é algo somente para crianças? Não! Vários filmes, artistas e ícones da cultura pop já ganharam suas versões em pecinhas coloridas. É claro que já estava passando da hora de termos o Central Perk para montarmos! Gente, tem até o sofá, o balcão (com o Gunther), o pequeno palco onde Phoebe fazia seus shows e o vilão dela. Perfeito!

Aquele da “Casa Warner by Friends”

Na parte de eventos que fizeram os fãs surtarem, tivemos aqui no Brasil a Casa Warner, que trouxe em 2019 uma versão dedicada à série. Houve reprodução de diversos cenários do seriado como o café Central Perk, com direito a um sofá idêntico e canecas enormes, bem como os apartamentos de Joye e Chandler e Monica e Rachel. Este último, aliás, foi transformado em uma lojinha!

Aquele das buscas no Google

A vida dos seis amigos, com toda certeza, seria muito mais simples se o Google já funcionasse a todo vapor na época de suas histórias. Para comemorar seus 25 anos, ao procurar o nome de algum dos personagens no campo de busca, tanto no smartphone, quanto em computadores, você se deparava com uma surpresinha.

Por exemplo, ao buscar por “Joey Tribbiani”, uma pequena pizza aparecia logo abaixo seu perfil na plataforma de buscas. Quando você clicava, ouvia logo uma frase dita pelo personagem, bem como várias comidinhas apareciam na tela. A gente amou? Sim ou claro?

Aquele do “App: Friends 25”

Outra coisa que hoje em dia faz muito sentido quando se pensa em integração entre série e público: a criação de um aplicativo para celular exclusivo. Isso existe e em “Friends 25” você encontra diversos filtros para fazer fotos super legais, quiz sobre a história e ainda pode se divertir com vários mini-jogos, receitas clássicas dos personagens e, sabe o que mais? Baixar alguns wallpapers super fofos! Disponível para iPhone e Android.

Aquele dos episódios no cinema

Em outubro, mês em que o primeiro episódio de “Friends” foi ao ar, a Warner e algumas redes de cinema se juntaram para sessões mega especiais! Em três dias consecutivos, foram exibidos alguns capítulos da série nas telonas em sessões com tempo médio de duração de aproximadamente 1h30. Ou seja, 4 episódios foram exibidos por vez.

A lista de exibição foi composta por: “Episódio Piloto”, “Aquele do Blecaute”, “Aquele do Nascimento” e “Aquele em que Ross Descobre”. “Aquele com o Vídeo de Formatura”, “Aquele em que Ninguém está Pronto”, “Aquele da Manhã Seguinte” e “Aquele dos Embriões”. “Aquele do Chandler na Caixa”, “Aquele do Casamento do Ross”, “Aquele em que Todos Descobrem” e “Aquele em que Ross fica Doidão”.

Que experiência, né?!

Aquele do cover da música de abertura

Quem é fã de verdade não pula abertura e canta a música-tema todinha! Após 25 anos, estava na hora de rolar uma nova versão. Sabemos que isso seria algo polêmico, afinal a música feita especialmente para a série se tornou um sucesso. Mas, a Warner convidou Meghan Trainor para reinterpretar a canção. Ao lado de sua família, ela lançou o cover e fez questão de não fazer muitas mudanças, já que é muito fã e ama a versão original.

Aquele do quase anúncio oficial de um filme

Não vai ter reboot. Jennifer Aniston já disse, bem como os criadores. Muita gente comemorou, não querendo que a história seja modificada ou ganhe novos rumos, porém sempre rola aquele desejo de algo, né? Em um bate papo com Ellen DeGeneres, na companhia de Charlie Puth, a atriz não conseguiu disfarçar muito bem quando a apresentadora questionou se ganharíamos algum filme.

Algo está em desenvolvimento, sim, e como ela não conseguiu esconder muito bem sua reação ao falar de um filme, ficamos na dúvida. O que vem por aí? Vamos aguardar para surtar quando rolar um comunicado.

A partir de 2:40…quem gagueja tá escondendo algo, rs.

Aquele do café do Central Perk

Já pensou que delícia seria ir ao Central Perk e tomar uma boa xícara enorme de café, comer um muffin bem gostoso, ao lado dos amigos, bem como os personagens faziam. Bom, mais fácil seria ter o café em casa mesmo. Por isso, a Coffee Bean & Tea Leaf lançou blends de chá e café inspirados em cada um dos Friends.

Da Rachel Green, um Matcha Latte. Monica Geller, Midnight Mocha Cold Brew. Joey Tribbiani, Chá gelado de manga. Chandler Bing, Caramel Coconut Latte. Ross Geller, Classic Flat White. E para Phoebe, Cookies & Cream Ice Blended.

Bônus: Aquele da foto do elenco reunido!

Jennifer Aniston chegou com tudo ao Instagram e estreou a sua conta com uma foto que causou! Na ocasião ela publicou uma foto ao lado de todos os seus colegas de elenco do seriado. A foto fez muito sucesso e alcançou a marca de mais de 15,4 milhões de likes! Temos certeza que os fãs ficaram felizes ao ver o registro <3

voltando pra home