Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Novo filme de Lázaro Ramos e As Bahias e a Cozinha Mineira são atrações do SXSW 2020

O festival South By Southwest, mais conhecido como SXSW, liberou nesta quarta-feira (15) seu line up completo. A festa, uma das mais multiculturais do planeta, acontece durante a primavera em Austin, no Texas, e reúne por dez dias aproximadamente 2 mil palestras, 250 atrações e um público de cerca de 75 mil pessoas. O objetivo desse encontro? Discutir e vivenciar experiências voltadas para a interatividade, tecnologia, música e cinema.

Neste ano, entre os convidados estão dois projetos brasileiros: na música, As Bahias e a Cozinha Mineira, que apresentam pela primeira vez nos Estados Unidos seu novo repertório, baseado no disco “Tarântula”. No cinema, por sua vez, quem faz as honras da casa é o longa “Medida Provisória“.

O drama, que tem no elenco Alfred Enoch, Taís Araujo e Seu Jorge, marca a estreia de Lázaro Ramos na função de diretor e narra um Brasil distópico, em que o governo decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África, a fim de que retomem suas origens.

No centro desse terror, dois primos resolvem se refugiar em um apartamento onde começam a debater questões racionais e sociais, compartilhando seus anseios, medos e desejos para dali em diante. Por enquanto, ainda não há data de estreia definida no Brasil.

O lançamento acontece em grande estilo, visto que acontece ao lado de produções iranianas, sauditas, americanas, mexicanas, italianas e búlgaras.

Neste ano, figura ainda entre o time de atrações do festival o ex-Pink Floyd, Roger Waters. Ao lado dele, estão confirmadas também as presenças de Nile Rodgers, Benny Blanco e Kim Gordon, ex-vocalista do Sonic Youth. O SXSW Festival acontece entre os dias 13 e 21 de março e a gente, claro, acompanha tudo.

voltando pra home