Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

M.I.A. recebe honraria da coroa britânica por suas contribuições à música

Em junho de 2019 nós comentamos aqui no Papelpop sobre o anúncio de que a maravilhosa M.I.A. receberia a medalha de Membro da Ordem do Império Britânico, mais importante distinção entre as honrarias concedidas pela família real do Reino Unido.

Eis que este dia chegou e a rapper participou nesta terça-feira (14) de uma cerimônia elegante no Palácio de Buckingham, em Londres. Na ocasião, ela recebeu o prêmio das mãos do príncipe William.

A honraria, anunciada anualmente durante as comemorações de aniversário da Rainha Elizabeth, é organizada anualmente por reinos da Commonweath – ou seja, por países que ainda possuem certa dependência do Reino Unido. O objetivo é conceder a pessoas de diferentes esferas nomeações, concessões de condecoração e medalhas por serviços prestados.

No caso de M.I.A., o prêmio foi oferecido graças a suas contribuições feitas à música. Em uma postagem feita no Instagram ela ofereceu a homenagem à mãe, a imigrante srilankesa Kala Arulragasam. Kala trabalhou na confecção de medalhas no período em que se mudou para a Inglaterra.

“Hoje estou aceitando isso em homenagem à minha mãe, que trabalhou por um salário mínimo para nos dar uma vida melhor. Como migrante de primeira geração da classe trabalhadora, ótimo ser reconhecida por minha contribuição. Ter liberdade para falar minha verdade e fazê-lo através da música me ajudou a falar por aqueles que não têm esses privilégios. Continuarei a lutar por aqueles que são silenciados ou perseguidos por outros”.

O último disco de M.I.A., “AIM”, vale lembrar chegou em 2016 e traz um forte discurso político, majoritariamente em prol dos refugiados. Você merece o mundo, lenda!

voltando pra home