Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Joaquin Phoenix é detido em protesto organizado por Jane Fonda nos EUA

O ator Joaquin Phoenix foi preso na tarde desta sexta-feira (10) durante um protesto nas imediações do Capitólio, em Washington D.C.. O evento, como é de praxe na data, foi organizado pela também atriz Jane Fonda e teve como objetivo se posicionar contra a crise do clima. De acordo com informações obtidas pelo TMZ, o ator Martin Sheen também foi levado pelas autoridades.

Phoenix, que participou também de uma marcha ao lado de manifestantes, discursou para o público, que incluía a atriz Susan Sarandon, e fez um alerta quanto aos malefícios do consumo de carne. Na ocasião ele disse o seguinte:

“Não tenho nada preparado, mas acho que poucos falam nesses protestos sobre a indústria de carne e laticínios. Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra a crise do clima e você pode mudar hoje ou amanhã o que você consome. Eu acho que seja algo dual. Eu luto contra coisas que faço às vezes, mas eu posso mudar meus hábitos alimentares”.

Em outra matéria, a Variety deu mais detalhes a respeito do discurso do ator. Segundo a revista, a defesa da causa por parte de Phoenix teria inclusive surtido efeito no cardápio do jantar do Golden Globe 2020, realizado no último dia 05 de janeiro.

A iniciativa de servir pratos veganos foi fruto de reuniões suas com os organizadores. Antes de vencer o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama por “Coringa”, ele conseguiu convencer a implementação, pela primeira vez na história da premiação, de uma carta de opções livre de origem animal. Normalmente são servidos para os convidados como prato principal cortes de peixe ou carne bovina.

Ainda não há notícias referentes à liberação dos atores ou mesmo se Jane Fonda chegou a ser detida também. A gente espera que tudo se ajeite e que ambos estejam em segurança!

voltando pra home