Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Iza se emociona ao relembrar trajetória no Arquivo Confidencial

Aguenta, coração! Quem assistia ao Domingão do Faustão no fim da tarde deste domingo (12) foi pego de surpresa quando Iza, convidada do programa, viu a vinheta do Arquivo Confidencial descer. O quadro, tradicional da atração dominical, é uma espécie de homenagem em que o artista recebe depoimentos de amigos, familiares e pessoas próximas a fim de relembrar sua trajetória.

Antes do anúncio de que iria participar do quadro, porém, Iza fez um desabafo sobre a questão do preconceito, tocando em tópicos como meritocracia e a importância da representatividade.

“Considero que estou numa posição muito privilegiada. Por conta da minha profissão, a questão do assédio, do racismo, fica velada, não some. As pessoas ficam com aquele receio de se expressar como elas gostariam. Mas sei que isso não acontecer comigo não significa que o racismo acabou.”

Foram muitas histórias, mas uma delas fez a gente ficar com o coração quentinho. O pai da artista, Djalma Leite Lima, pediu perdão por ter se afastado da filha após a separação da mãe.

“O tempo passa e a única coisa que vem no coração é sempre pedir desculpas, mesmo sem ela estar ouvindo, daquilo que posso ter feito e a ter magoado.”

IZA, em resposta, disse que o momento foi “um carinho para o meu coração e uma mensagem que eu realmente precisava ouvir”. <3

Além de ter recebido depoimentos do primo Marcos Jaconiano, que ajudou IZA a começar sua carreira cantando em bares, rolou também uma fala maravilhosa da amiga Nathália Rosental, que foi ao Rock In Rio 2015 com a musa (até então anônima, ver Rihanna). Lembra daquela história a que fomos apresentados diretamente do palco do festival em 2019? Muito bem!

“Quando descobrimos que ela vinha para o Rock in Rio, a gente ficou desesperada. Na época não tínhamos grana, parcelamos o ingresso em seis vezes no cartão. No dia a gente não tinha dinheiro para comer direito, aí a IZA se ajoelhou e pediu para que ela tivesse a oportunidade de voltar ao festival um dia e cantar. E, foi o que aconteceu em 2017 ao convite do CeeLo Green e em 2019 no Palco Sunset sozinha”.

E quanto a declarações, bem… nada foi tão lindo quanto a que recebeu do marido Sérgio Santos. Ai, que casal! Os dois estão planejando ter um baby logo, viu?

“Depois de ter passado por algumas desilusões, cheguei até a conversar com meus amigos: ‘Estou desiludido, só vou ficar com uma mulher se for tipo a IZA’. Não sei como Deus me ouviu. Uma semana depois, após ter dado alguns sinais, ela veio falar comigo. A gente começou a ficar, namorar, noivou, casou, foi um processo rápido, mas natural. Deus parece que coloca tudo no lugar, encontro de alma gêmeas”.

Por último, mas não menos importante, Dona Isabel, mãe da Iza, também falou sobre os esforços que fez pra ajudar a filha a estudar e a investir no sonho de ser cantora. Chamando-a como sua “primeira empresária” e “a pessoa que mais confiou e acreditou” em seu futuro, o ícone pode relembrar uma fala bastante tocante que ouviu de Isabel em um momento de desilusão.

“Se você tá vendo o sacrifício que a mamãe tá fazendo, você não vai desistir. Você vai chegar lá. Ela [Iza] é meu amor maior”.

Ela também cantou sucessos seus, de Alcione, Lady Gaga e Rihanna antes de encerra de forma arrebatadora com o single “Meu Talismã”. É de Olaria pro mundo! Pra assistir ao quadro na íntegra, clique aqui. 

voltando pra home