Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Festival GRLS confirma show de Tierra Whack e palestra com Djamila Ribeiro

Pouco a pouco o line up do Festival GRLS vai tomando forma (e se tornando ainda mais interessante). Após ter confirmado as apresentações de Little Mix e Gaby Amarantos nesta semana, a produção do evento adicionou outros dois nomes: primeiro foi o da elogiada rappper norte-americana Tierra Whack, considerada a “Missy Elliott desta geração”.

O trabalho mais recente da moça, “Whack World”, fez a crítica deitar diante de tamanha ousadia. Se você ainda não a conhece, a gente sugere que você pare o que está fazendo e ouça esse som, abençoado por nomes como Solange e Beyoncé. Ela também esteve na trilha sonora de “O Rei Leão”!

Na sequência foi a vez da escritora brasileira Djamila Ribeiro, que se junta a outra lenda da literatura afro, Conceição Evaristo. Considerada uma das mulheres mais influentes do mundo, ela já palestrou em Harvard, em Oxford, na ONU e sua presença é um grito de resistência. Por meio de suas palavras precisas e inteligentes, Djamila lança luz sobre a importância de se ler mulheres negras. Entre seus trabalhos mais famosos está “Lugar de Fala”, “Quem Tem Medo do Feminismo Negro” e “Pequeno Manual Antirracista”.

O Festival GRLS, que acontece em São Paulo entre os dias 7 e 8 de março, tem ainda os nomes de Kylie Minogue, IZA e Linn da Quebrada confirmados. Os ingressos, assim como seus respectivos valores e o restante do line-up, serão liberados no próximo dia 20 de janeiro, segunda-feira.

Fique de olho!

voltando pra home