Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Andy Serkis será homenageado no BAFTA por sua contribuição ao cinema

O ator, diretor e produtor Andy Serkis será homenageado na edição 2020 do BAFTA, também conhecido como o Oscar britânico. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) no Twitter da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão.

Ele ganhará o prêmio Outstanding British Contribution to Cinema Award, ou excelente contribuição britânica ao cinema. A cerimônia se dá no domingo, 02 de fevereiro.

O ator é mais conhecido por viver o icônicos Gollum de “Senhor dos Aneis” e em “O Hobbit”, e Cesar na nova trilogia de “Planeta dos Macacos”. Seu papel mais recente é como o mordomo Alfred em “The Batman”, que estreia em 2021.

Marc Samuelson, presidente do Comitê de Cinema do BAFTA, disse: “O trabalho de Andy dentro e fora das telas tem sido nada menos que revolucionário e inspirador a seus colegas. Sua influência pioneira como intérprete, educador, inovador e empregador ajudou a moldar a indústria cinematográfica global e o impacto positivo será sentido nos próximos anos. Ele é um embaixador verdadeiramente notável para a nossa indústria e um grande merecedor do prêmio de conquista deste ano.”

Andy comentou:

“Estou profundamente honrado e emocionado por receber esse prêmio e me considero extremamente sortudo por estar em uma jornada tão fascinante e contínua em narrativas visuais, que me deu a oportunidade de colaborar com muitos dos maiores artistas do mundo, tecnólogos e artesãos, com quem eu gostaria de compartilhar esse maravilhoso elogio”

Serkis também irá dirigir “Venom 2”. Ele já dirigiu filmes como “Mogli: Entre Dois Mundos” e “Uma Razão Para Viver”.

voltando pra home