Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

10 animes incríveis disponíveis em streamings para maratonar

Já maratonou todas as suas séries e está querendo mudar um pouco os ares? Enquanto a temporada de animes de 2020 já começou a todo vapor no Japão, precisamos relembrar que 2019 foi um ano incrível com vários títulos novos interessantes e clássicos chegando aos streamings para todo mundo ver. Por isso, resolvemos listar os que vimos e mais amamos!

Tem anime de ação, terror, esporte, romance, conceito, drama disponíveis na Netflix, Amazon Prime Video e Crunchyroll. Ou seja, variedade não falta! Saca só a nossa lista e deixe nos comentários se você curtiu algum!

“Junji Ito Collection”

Se você é fã de terror, vai surtar com esse. Junji Ito é um dos mestres do terror, mais conhecido pelo perturbador “Uzumaki” (que em breve ganhará anime pela Netflix!). “Junji Ito Collection” é uma antologia com 14 episódios que reúne vários contos do autor. Cada episódio tem um conto principal e um curta.

As temáticas são de dar aflição e, na maioria das vezes, ficamos presos ao suspense da história até que o mistério é relevado e ficamos com calafrios! Bairros amaldiçoados, assassinatos em floresta e bonecos que ganham vida são algumas das temáticas.

“Junji Ito Collection” está disponível no Crunchyroll.

“Banana Fish”

“Banana Fish” foi um dos animes populares mais polêmicos da temporada por se tratar de muitos temas violentos e adultos. Acompanhamos a chegada do personagem Eiji à Nova Iorque e uma de suas primeiras experiências na cidade é conhecer Ash Lynx, um dos líderes de gangues mais famosos e perigosos da cidade.

Eiji entra no mundo de Ash, que é dominado pelo tráfico, máfias, assassinatos, violência e bastante tiroteio. Conforme Eiji anda com Ash, ele descobre um passado sombrio em que o personagem foi constantemente violentado por chefes de máfia e hoje carrega rancor.

Apesar de cenas muito gráficas, o anime é muito mais sobre a amizade dos dois num ambiente caótico e violento. “Banana Fish” está disponível no Amazon Prime Video.

“Given”

“Given” foi um dos yaoi (romance gay) mais elogiados de 2019 pela sensibilidade trazida na história. Ritsuka é um estudante que joga basquete e toca guitarra numa banda e, acidentalmente, conhece Mafuyu. Os dois passam a conversar e Ritsuka fica curioso para saber mais deste que anda com uma guitarra pela escola. Então, ele ouve Mafuyu cantar e tem a ideia de colocá-lo na banda.

A amizade dos dois acaba virando uma paixão, porém ambos passam por complicações pessoais que vamos descobrindo ao longo do anime. Então, ao longo de 11 episódios, torcemos para os dois ficarem juntos.

“Given” está disponível no Crunchyroll.

“Persona 5 The Animation”

O aclamado RPG de 2018 se tornou um anime no mesmo ano e terminou na primeira metade de 2019. Como “Persona 5” é um jogo exclusivo para Playstation, é uma ótima oportunidade para conhecer essa ótima história que aborda temas como insegurança, personalidade, depressão, abuso de poder e muitos outros de forma muito criativa.

Ren é o personagem principal que, acusado injustamente de um assalto, passa a viver em condicional em uma nova cidade. A caminho de sua nova escola, ele descobre que existe uma realidade paralela formada pelas vontades e pelo subconsciente da humanidade. Ele percebe que o destino dele é enfrentar junto com outros estudantes as personalidades corruptas desse universo, expressadas por políticos, professores e mais figuras poderosas que abusam de seus privilégios.

“Persona 5 The Animation” está disponível no Crunchyroll.

“JoJo’s Bizarre Adventure”

“JoJo’s Bizarre Adventure” é uma antologia que gira em torno da família Joestar e seus descendentes ao longo das décadas contra vários tipos de inimigos. Tudo começa na Inglaterra Vitoriana, quando Jonathan Joestar precisa enfrentar seu irmão adotivo Dio que planeja pegar a herança somente para ele.

50 anos depois, já em outro arco, acompanhamos o neto do protagonista Joseph Joestar, que deve enfrentar vampiros e outros seres usando Stand, uma manifestação física do espírito.

Há cinco arcos disponíveis no Crunchyroll, sempre com um grupo de personagens diferentes, e é um belo anime de ação com bastante comédia e muuuuita gente bem musculosa e estilosa! Hahaha.

“Fruits Basket”

“Fruits Basket” é um clássico mangá de dos anos 2000 que ganhou uma nova versão do anime, ainda mais completa, em 2019. Acompanhamos Tohru Honda, que depois de perder a mãe acaba indo morar na casa do amigo Yuki Sohma e seus dois primos.

Porém, ela descobre um segredo deles: uma maldição da família faz com que eles se transformem em animais do zodíaco chinês quando abraçados por alguém do sexo oposto. Então, Tohru passa a conviver com eles guardando o segredo e conhecendo novos membros da família.

Apesar do tom de comédia leve, “Fruits Basket” também é muito sobre dramas familiares e aceitação conforme vamos conhecendo mais do drama dos membros amaldiçoados da família.

“Fruits Basket” está disponível no Crunchyroll.

“Evangelion”

Essa é uma das dicas que podem parecer antigas, porém se tornou acessível para geral conhecer! Neste ano, “Evangelion” chegou à Netflix e este é um dos animes mais famosos e conceituados da história (e às vezes difícil de entender).

Acompanhamos uma Tóquio do futuro num cenário pós-apocalíptico que se recupera do Segundo Impacto, evento que dizimou grande parte do planeta após a queda de algo misterioso. Depois desse evento, seres chamados Anjos surgem de tempos em tempos para causar um novo impacto. Cade a Shinji, Rei, e Asuka pilotarem os gigantes EVA para impedi-los.

Porém, ao longo da história, os personagens descobrem que a organização para quem trabalham tem suas conspirações. A história é conhecida por ter um dos finais mais polêmicos e depressivos para um anime de ação! Hahaha.

“Aggretsuko”

A Sanrio (empresa criadora da Hello Kitty) quis atingir um novo público e desde o ano passado trás pela Netflix o anime “Aggretsuko”. Nele, acompanhamos Retsuko, uma panda-vermelho que trabalha numa agência e desconta as frustrações da vida cantando heavy metal no karaokê.

A premissa parece ser simples, mas o anime trata de trazer várias referências e fazer várias sátiras com várias situações comuns da vida atual na cidade grande com personagens bem caricatos. Você provavelmente trabalha/vive com algum dos tipos que verá no anime.

“Aggretsuko” lançou a 2ª temporada neste ano e está disponível na Netflix.

“The Promised Neverland”

“The Promised Neverland” é um dos animes mais emocionantes e populares do ano. Grace Field House é uma mansão que serve de orfanato para crianças que perderam os pais. Porém, há um segredo cruel por trás desse lugar “acolhedor”: três crianças descobrem que o orfanato serve de prisão onde é proibido fugir e o destino é serem mortas por demônios.

Então, três das crianças, Emma, Norman e Ray, iniciam uma jornada para fugir da mansão. Espere por muitas reviravoltas, surpresas ao longo que o orfanato se mostra cada vez mais e tramas psicológicas muito bem desenvolvidas.

“The Promised Neverland” está disponível no Crunchyroll.

“Demon Slayer”

“Demon Slayer” (ou “Kimetsu no Yaiba”) é considerado um dos principais animes de 2019 e teve o mangá mais vendido do ano também no Japão. Tanjiro Kamado é um jovem que vive fazendo favores pelo bairro, até que um dia, ao voltar pra casa, vê toda a sua família morta de forma trágica por um demônio. Então, ele vê uma de suas irmãs, Nezuko, viva, mas transformada em demônio também.

Porém, o forte laço entre os dois irmãos causa algo único: Nezuko não se alimenta de humanos. Os dois, então, partem para uma jornada para descobrir uma forma de fazer com que Nezuko volte a ser humana.

“Demon Slayer” é um dos animes mais inventivos já feitos atualmente. Não só pela história tocante que fará você chorar várias vezes, mas por toda a exploração visual e diferentes estilos de animação presentes. O anime está disponível no Crunchyroll.

voltando pra home