Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Martin Scorsese afirma que “O Irlandês” pode ser seu último filme

Eita! Durante uma entrevista publicada nesta sexta-feira (20) pelo The Guardian, o diretor Martin Scorsese revelou que “O Irlandês” pode ser seu último filme. A produção, para quem não sabe, chegou à Netflix no final de novembro com atuações de Robert De Niro e Al Pacino.

O artista não deixou muito claro os motivos por trás de sua decisão, mas ele pareceu descontente com o cenário atual do mercado.

“Os cinemas estão sendo tomados por filmes de super heróis — com pessoas voando e batendo, o que é bom se você quiser ver isso. É só que não há espaço disponível para outros tipos de filme. Eu não sei quantos mais eu posso fazer. Talvez seja isso. O último pode ser “O Irlandês”. Então a ideia era pelo menos fazê-lo e talvez exibí-lo por um dia na NFT e outro dia na Cinemateca Francesa (em Paris). Não estou brincando”

Essa não é a primeira vez que Scorsese critica os filmes inspirados em quadrinhos. Em agosto, ao longo de uma conversa com a revista Empire, o diretor disse que eles “não são cinema” [via Comicbook].

“Eu não os assisto. Eu tentei, sabia? Mas isso não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar neles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem, são parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”

À ocasião, vários atores e diretores se posicionaram contrários e a favor de Scorsese, fazendo com que a pauta fosse debatida durante várias semanas.

Se “O Irlandês” for mesmo o último filme do artista, você não vai querer perder, né? Vem ver o trailer!

voltando pra home