Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Manuscritos originais de “Your Song”, de Elton John, são leiloados por quase R$ 1 milhão

Poder, gente! O catálogo de Elton John transborda hits e em todas as décadas imagináveis você vai encontrar faixas marcantes. Entretanto, não há parâmetro capaz de definir o impacto de “Your Song”, uma das canções de amor mais bonitas de toda a história do rock.

Lançada originalmente no segundo disco do artista, autointitulado, em 1967, a música atravessou décadas embalando apaixonados e figurando no topo das listas mais regravadas da história. Com tanto sucesso, não seria nenhuma surpresa que o manuscrito original com a letra, composta por Elton em incríveis 20 minutos, pudesse valer uma fortuna.

Eis que de acordo com a NME em uma matéria publicada no início da noite desta sexta-feira (13) a primeira versão da composição, um mero rascunho feito pelo muso em parceria com o compositor Bernie Taupin, foi vendido em um leilão nesta semana em Los Angeles por incríveis £ 180 mil. Em reais, esse valor seria convertido pra um montante de aproximadamente R$ 987 mil!

O material chegou à barganha pelas mãos da costureira e produtora de cinema Maxine Taupin, ex-mulher de Bernie (e inspiração para o single “Tiny Dancer”), que colocou à disposição do público uma série de itens raros dessa época.

Além de “Your Song”, também foram a leilão composições originais de “Bennie and The Jets”, “The Border Song” e “Goodbye Yellow Brick Road” – clássicos absolutos, mas que seguiram sem alcançar bons valores, permanecendo na vitrine.

E aí, você compraria se pudesse?

voltando pra home