Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

CCXP 2019: Maurício de Souza revela novo live-action, séries e muito mais em painel da Turma da Mônica

A participação de Mauricio de Souza na Comic-Con Experience é sempre algo histórico. O criador do Mônicaverso, um dos mais incríveis universos das HQs, esteve presente no evento nas últimas 5 edições. Em todas elas surgiu diante de plateias lotadas, ansiosas por novidades, bastidores e de detalhes referentes a projetos a caminho.

Desta vez não poderia ter sido diferente. Na São Paulo Expo, ao lado da filha Mônica de Souza e do cineasta Daniel Rezende, o criador revelou na tarde desta sexta-feira (6) a produção de uma sequência para “Turma da Mônica: Laços”, primeiro live-action baseado nas tiras. O longa, que conta novamente com a direção de Daniel Rezende e terá mais uma vez a presença dos atores Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira, já tem data para estrear: 20 de dezembro de 2020.

Em fase de ensaios, as filmagens devem ter início já no início de 2020. O roteiro, por sua vez, segue guardado a sete chaves – tanto que o único detalhe revelado até o momento diz respeito à ambientação da narrativa, situada em grande parte na Escola Limoeiro. Para deixar a boa nova ainda mais divertida, os intérpretes de Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha subiram ao palco usando uniformes e mochilas. Ficou o questionamento: a amizade vai sobreviver à escola?

MÔNICA TOY

Quem esteve no painel do MSPVerso também teve acesso, além de um breve teaser de “Turma da Mônica: Lições”, a uma série de atualizações. O Mônica Toy, por exemplo, deu origem a um dos momentos mais fofos da tarde. A série, que traz paródias feitas pela personagem e seus amigos em ilustrações que lembram um brinquedo, teve um novo teaser revelado, desta vez imagens de uma parceria com a Disney para promover “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”. Um pôster com os personagens caracterizados deve ser divulgado em breve! 

Quanto ao selo MSP, que completa 7 anos de existência em 2019, foram revelados os lançamentos de 4 novas HQs: “Penadinho 2”, “Cascão”, “Jeremias 2” e “Astronauta”, que devem chegar às livrarias no próximo ano. 

MANGÁS

Mauricio de Souza também tem planejado o lançamento de uma nova temporada de “Geração 12” – que antecede planos de filmes e produtos baseados, bem como sua exportação. Sobre isso, a MS Produções pensa a princípio em um lançamento do produto no Japão. “Estamos com os dois pezinhos lá, abri uma empresa no país e viemos pra acontecer no mangá raiz”. 

REPRESENTATIVIDADE

Quem também protagonizará uma versão live-action é Jeremias, um dos personagens mais fofos da Turma. Negro, o garotinho é conhecido por seu companheirismo e por sua vontade de aprender. Nas palavras do próprio Mauricio de Souza, o processo de pré-produção já começou e a escolha do elenco será feita de maneira presencial, tal qual foi feito com “Turma da Mônica: Laços”. 

“Naturalmente vamos buscar personagens ao vivo, mesmo processo do laços. Vai ser uma beleza, estamos chegando à quarta geração da turma e é um recorde mundial. Agradeço e vamos manter alegria, a satisfação e a dedicação com todos”.

Cada vez maus atento a questões de representatividade, o painel trouxe também uma breve fala de Mônica Souza sobre a importância de Milena, uma das mais jovens personagens do Mônicaverso. Também negra e dona de uma grande importância dentro das narrativas, a personagem teve seu protagonismo exaltado, bem como aspectos que tornam sua trajetória interessante, como o empoderamento da própria mãe, sua profissão e os ensinamentos transmitidos por meio das tiras, altamente comprometidas com a integração e a diversidade.

Há também episodios da “Turma da Mônica: Clássica” em desenvolvimento, focada no emprego de uma linguagem atualizada no roteiro e que se utiliza de referências como memes. Nas cenas exibidas, por exemplo, Luca faz manobras arriscadas ao descer uma montanha em sua cadeira de rodas. Ao chegar a seu destino final, Cascão entra em cena e grita “CHANEL FUÁ”, uma referência ao meme “turn down for what”. Com direito a óculos descendo e tudo mais! A novidade chegará à TV apenas em 2020.

APP E DIGITAL

O MSP digital é outra boa nova a caminho. No app, os fãs da Turma terão acesso a figurinhas exclusivas e vão poder se comunicar de uma forma ainda mais divertida. Teremos também lançamento, saindo do forno, de uma “fábrica de quadrinhos”, onde o usuário poderá produzir as próprias tirinhas, ou mesmo histórias longas, com uma ou 5 páginas… Já foram feitos testes com crianças e o projeto deve estar disponível em breve!

Quer um fato interessante? Todo o conteúdo vai poder ser compartilhado e será feito uma curadoria de histórias legais pelo próprio Mauricio de Souza. Já pensou em entrar pro time? 

Se você gosta de games, saiba: o novíssimo “INVASÃO ZUMBI” está a caminho. No teaser mostrado, Cebolinha e Sansão lutam contra uma horda de zumbis que corre incessantemente atrás deles.

SÉRIE EM PARCERIA COM A HBO

Habemus parceria com a HBO. “Astronauta Propulsão” é mais uma série, em fase de pré-produção, prestes a se tornar uma Graphic Novel transmídia, que complementa o universo. Com 6 EPs de 30 min, o projeto ganha em breve mais informações.

TURMA DA MÔNICA JOVEM

Quem gosta da “Turma da Mônica Jovem” também saiu bem feliz do painel apps a exibição de um trailer com trechos da nova temporada da série, exibida pelo Cartoon Network. Nas imagens, pudemos ver o surgimento do amor entre Mônica e Cebolinha, que toma a iniciativa e o convida pra um cinema. 

Feita em estilo anime e mangá, a produção tem investido no uso dos emojis, que ajudam os personagens a se comunicar e ainda contemplam o interesse em representar a comunicação do público jovem. O aprofundamento dos personagens também é um ponto alto.

voltando pra home