Menu Papel POP

Kevin Feige, presidente da Marvel, diz que “Harry Potter” influenciou o MCU

Uma das sagas literárias mais amadas de todos os tempos é, sem dúvida alguma, “Harry Potter“. Os livros de J.K. Rowling são sucesso de vendas até hoje e se transformaram em filmes que movimentaram o mercado cinematográfico.

É claro que a história do jovem bruxo influenciou diversas outras sagas, facilitando o caminho para adaptações e empreendimentos. Mas, Harry também mexeu com certos lugares não tão óbvios…o mundo dos heróis, por exemplo.

Segundo Kevin Feige, o presidente e chefe criativo da Marvel, durante o New York Film Academy, os filmes de Potter foram referência para ele na estruturação do MCU, o universo cinematográfico da Marvel (via CB).

Ele disse que não leu os livros da franquia, mas assistiu a todos os filmes logo no lançamento:

“Sempre adorei a minha experiência assistindo aos filmes de Harry Potter. Eu nunca li os livros de Harry Potter, meus filhos ainda não têm idade suficiente e ainda não se interessaram, e não os li quando foram lançados, mas fui assistir todos os filmes de Harry Potter nas semanas de lançamento”

Sobre os longas, ele disse que se apoiou no modo que easter eggs e referências eram usadas, de forma que não atrapalhassem a narrativa principal:

“Eu via, gostava e depois esquecia tudo e não pensava mais nele até o próximo filme de Harry Potter ser lançado. E esses filmes foram tão bem feitos porque eu podia acompanhar tudo, poderia compreender, ocasionalmente eu me perguntava sobre alguém: ‘Quem é?’ mas, na maioria das vezes, eu conseguia compreender totalmente. Agora, se eu tivesse assistido todos os filmes dez vezes, se tivesse lido todos os livros, aposto que existem dezenas de outras coisas que eu veria e apreciaria, mas elas nunca entraram do jeito que eu estou vendo isso como uma história pura. Então é isso que tentamos entender se é um easter egg ou uma referência ou algo é tão predominante que atrapalha a história que você está contando para que as pessoas quem não está ciente disso diz: “O que é isso? O que está acontecendo?”, então geralmente recuamos”

Ah, e hoje (31) é aniversário de Lord Voldemort…93 aninhos de pura maldade, rs.

Comentários

Topo