Menu Papel POP

Dez anos depois, Red Hot Chili Peppers anuncia retorno de John Frusciante como guitarrista

MAIS SOBRE:

Novidades para os fãs do Red Hot Chili Peppers. Por meio de uma publicação feita no Instagram na tarde deste domingo (15) a banda anunciou que sua estrutura de membros passará por mudanças muito em breve.

Em um comunicado, o time anunciou o retorno do guitarrista John Frusciante, que acontece exatamente dez anos após sua saída para se dedicar a projetos solo. Quem ocupava seu lugar era Josh Klinghoffer, que deve deixar a função.

No texto, os integrantes também elogiaram o trabalho de Klinghoffer:

“O Red Hot Chili Peppers anuncia que está se separando de nosso guitarrista nos últimos dez anos, Josh Klinghoffer. Josh é um lindo músico que nós respeitamos e amamos. Estamos profundamente gratos por nosso tempo com ele, e pelo incontáveis presentes que ele compartilhou conosco. Também anunciamos com grande felicidade e com corações cheios que John Frusciante está retornando ao grupo. Obrigado”.

Frusciante, vale lembrar, entrou para o RHCP no fim dos anos 1980 após a morte do guitarrista original da banda, Hillel Slovak, vítima de overdose. Em sua primeira leva de trabalhos estão os discos “Mother’s Milk” e “Blood Sugar Sex Magic”, tendo este último elevado a banda a um novo patamar da carreira.

Em 1992, o guitarrista se retirou no meio de uma turnê graças ao vício que tinha em heroína. Anos depois ele retornou e conseguiu participar da gravação de um dos maiores hits do grupo, “Californication”. O que será que vem por aí? Pode entrar, 2020!

Comentários

Topo