Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Billie Eilish recebe prêmio de Mulher do Ano pela Billboard e agradece a ícones do passado

A noite da última quinta-feira (12) foi histórica não somente para a Billboard, mas também pra Billie Eilish. A cantora, de apenas 17 anos, se tornou a artista mais jovem a receber o prêmio de Mulher do Ano conferido pela revista americana. Antes dela, nomes como Madonna, Mariah Carey e Ariana Grande foram agraciadas com a honraria.

Billie, que quebrou uma série de recordes e se tornou uma das mais populares artistas do segmento pop alternativo ao longo de 2019, subiu ao palco toda tímida pra receber a estatueta das mãos de ninguém menos que a icônica Cyndi Lauper. Na ocasião, Lauper aproveitou a oportunidade pra se render em elogios à colega:

“Quando ouvi Billie cantando, eu meio que parei de respirar por um segundo. Era tão emocional e profundo… me parou. Mesmo quando você tem toda aquela merda preta escorrendo pela sua face”.

Aplaudida de pé, a jovem agradeceu às pessoas mais próximas e às demais mulheres que pavimentaram seu caminho, permitindo o desabrochar de toda a atual geração feminina da música:

“É realmente estranho ser uma mulher do ano aos 17 anos. Ariana Grande recebeu o prêmio que estou recebendo agora há um ano e fez um discurso tocante, há duas semanas, percebi que é o prêmio que estou recebendo e isso me assustou. Continua assustando. Quero agradecer a todas as mulheres que são a razão pela qual estou aqui, que pavimentaram meu caminho no passado, para a minha geração fazendo as coisas que quiseram fazer. Ser capaz de fazer o que eu quero e ser quem eu quero. Eu quero agradecer mamãe, que está ali, te amo, e meu pai e meu grande irmão, Finneas”.

Assista na íntegra:

voltando pra home