Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

U2 e A.R. Rahman pregam a não-violência no single “Ahimsa”

Para marcar a primeira visita do U2 à Índia, a banda lançou hoje (22) “Ahimsa”, a nova faixa da banda e do lendário compositor indiano A.R. Rahman, que já venceu dois Grammy e dois Oscar.

“Ahimsa” – palavra em sânscrito para “não-violência” – celebra a diversidade espiritual da Índia e conecta o éthos do U2 com o maestria de A.R. Rahman. O resultado da parceria é lançado há menos de 1 mês do primeiro show do U2 na Índia, com a chegada da “The Joshua Tree Tour”, em Mumbai, no dia 15 de dezembro.

“Ahimsa requer coragem e força. Uma qualidade impenetrável a armas ou poder. É uma missão que é mais necessária para curar o mundo moderno e é um momento incrível para fazer essa parceria com o U2, com seu incrível legado, para reviver esse movimento.”, disse A.R. Rahman.

Já Bono Vox, o vocalista da banda, compartilhou em comunicado:

“Martin Luther King disse: ‘O arco do universo moral é longo, mas se inclina para a justiça’. Não acredito mais nisso… Não se inclina para a justiça. Ele tem que se inclinar para a justiça. Temos que estar ativamente envolvidos em nossa democracia, para preservá-la e mostrar às pessoas como nos sentimos e com o que nos preocupamos. Estamos aqui, chegamos como estudantes à fonte da inspiração. Isso é ahimsa, não-violência. A Índia nos deu isso, o maior presente do mundo. É mais poderoso que a energia nuclear, os exércitos, as marinhas, o Império Britânico. É o próprio poder e isso nunca foi tão importante”

Ouça aqui:

Rahman é mais conehcido pela músics “Jai Ho” de “Quem Quer Ser um Milionário?”

voltando pra home