Menu Papel POP

Shakira diz que perder a voz foi “o momento mais sombrio” de sua carreira

A estreia de “Shakira in Concert: El Dorado World Tour” se aproxima! Falta apenas uma semana para que o show-documentário chegue aos cinemas e a expectativa é enorme! O material mostra os bastidores da turnê mais recente da cantora colombiana, que inclusive passou pelo Brasil em outubro de 2018.

Nesta segunda-feira (4) a imprensa espanhola foi convidada pra uma sessão exclusiva e um bate-papo com a própria Shakira. Tão logo isso aconteceu e as primeiras resenhas dão conta de um dos lançamentos mais poderosos e emotivos da rainha latina, visto que além de entregar um projeto visual incrível – capaz de captar a essência do que foi a “Tour El Dorado” – este também se mostra um doc cheio de momentos de intimidade.

Só pra se ter uma ideia: nas redes sociais, a divulgação segue fortíssima e hoje (5) de manhã Shakira compartilhou um vídeo em que conta, após uma de suas apresentações, detalhes de um dos momentos mais dramáticos durante sua batalha para estancar uma hemorragia nas cordas vocais. A enfermidade fez com que o espetáculo fosse postergado por quase um ano.

Segundo a cantora, ao ser questionado o que gostaria de ganhar de presente de Natal, seu filho caçula, Sasha, à época com 2 anos, respondeu que gostaria de ver sua mãe cantando novamente.

“A cirurgia implicava que eu me separasse de meus filhos por muito tempo porque eu não podia sequer espirrar. Sasha em dezembro me acordou perguntando sobre presentes de Natal e eu o questionei: ‘O que você vai pedir ao Papai Noel?’. Ele me respondeu: ‘Vou pedir ao Deuzinho e à Virgenzinha para que mamãe recupere a voz’. Você sabe o que é ter dois filhos de 2 e 4 anos e meio de idade e não poder falar com eles? Ter que falar usando uma cartolina branca?”.

Assista:

De partir o coração né? Esta turnê foi a primeira de Shakira em 8 anos – uma demora justificada pelo nascimento dos filhos e por sua dedicação à família e a projetos paralelos. Refletindo sobre um período anterior ao dos problemas com a voz, à revista Vanitatis ela contou que o marido, o jogador Gerard Piqué, foi um grande incentivador deste retorno. Vendo-a se dedicar cada vez mais à vida doméstica, ele se sentiu incomodado por uma espécie de “auto-sabotagem” da esposa.

“Meus filhos pensavam que eu era uma tenista, porque saía todo dia pra jogar. Gerard me disse que não queria um futuro com uma mulher amargurada, que todos estavam por aí fazendo música, enquanto eu estava trancada. Me disse ‘Saia por aí e vá trabalhar”.

Ainda bem que tudo terminou bem e Shakira voltou pra gente, né? O registro da turnê “El Dorado” deve chegar às plataformas, segundo rumores, já no dia 13 de novembro, após a exibição do doc. Estamos de olho!

Comentários

Topo