Menu Papel POP

Reese Witherspoon e Jennifer Aniston falam sobre machismo na indústria cinematográfica

O jornal britânico The Guardian publicou nesta terça-feira (5) uma longa entrevista com Reese Witherspoon e Jennifer Aniston, estrelas da nova série da Apple TV+ chamada “The Morning Show“.

Durante a conversa, as atrizes falaram sobre temas importantes como assédio sexual no ambiente de trabalho. Witherspoon, por exemplo, comentou o seguinte:

“Nós temos que mudar as estruturas de poder. Apenas o fato de que eu e a Jennifer estamos produzindo o nosso próprio material, que estamos melhores em termos de igualdade de gênero nas salas de poder, isso a ajuda bastante a prevenir a conduta errada no ambiente de trabalho”

Aniston ainda expressou sua indignação em relação à forma como alguns homens reagem quando são apontados como assediadores.

“Existe uma negação absoluta — ‘Foi consensual, foi consensual’ — se você for narcisista como muitos desses caras são. Eles acham que, é claro, muitas mulheres querem dormir com eles”

Só para contextualizar, o assunto veio à tona porque, no seriado “The Morning Show”, o colega de bancada da personagem de Jennifer é acusado de assédio. Por essa razão, o jornalista é afastado do programa televisivo e muitas mudanças começam a acontecer por lá.

“Nós precisamos que homem assistam a essa produção. Mudanças reais não acontecem a não ser que a estrutura de poder em vigor a aceite”, acrescentou Aniston.

A série já está disponível na Apple TV+ desde o dia 1º de novembro, data em que a plataforma foi lançada. Se liga no trailer do projeto:

Comentários

Topo