Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Netos de Gilberto Gil lançam EP cheio de influências da Bahia; vem ouvir o som dos Gilsons!

música

Falar de MPB e não mencionar o nome de Gilberto Gil é basicamente um sacrilégio. A música tá no sangue da família e é esta mesma força que tem feito com que há anos as criações de Preta e José Gil ganhem os holofotes. Talento eles tem de sobra, viu?

Tanto que, nessa vibe maravilhosa, marcada por influências únicas de suas raízes baianas, surgiu uma terceira geração de músicos. José, aliado a Francisco e João, netos do ícone, decidiram então formar um novo grupo musical chamado Gilsons (nome genial, sugerido por Preta).

Entre a música nordestina, o swing carioca e a MPB, o trio lançou neste fim de semana o EP “Várias Queixas”, que chega às plataformas digitais como sua nova aposta na música após cerca de 1 ano se apresentando no eixo Rio-São Paulo.

Com cinco faixas, a proposta traz 3 canções inéditas, bem como uma regravação do grupo Olodum, que dá título ao projeto. Para promover a empreitada, o grupo liberou nas plataformas o clipe da faixa, gravado na comunidade carioca de Tijuquinha.

Nas imagens, marcadas por uma estética fulminante, colorida, são apresentados um duo de dançarinos que se encontra em uma viela. Nem o mar, o amor e a as águas de Iemanjá, a rainha dos mares, parecem ser páreos pra essa química. Assista:

“Várias Queixas”, o primeiro EP do Gilsons, está disponível em todas as plataformas digitais. Vem ouvir e curtir a noite de sexta!

voltando pra home