Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Minissérie de “Auto da Compadecida” será reprisada pela primeira vez em 20 anos!

Amo! Um clássico da TV brasileira, a primeira adaptação cinematográfica de “Auto da Compadecida“, obra clássica de Ariano Suassuna, retornará às telas da Rede Globo no mês de dezembro. A informação foi confirmada pela atriz Virgínia Cavendish em um post feito em sua conta no Instagram na noite desta terça-feira (19).

Lançada em formato de minissérie antes de chegar aos cinemas, esta é a primeira vez em que a produção retorna à grade aberta da emissora. Para o projeto foram escalados nomes como Matheus Nachtergaele, Rogério Cardoso, Denise Fraga, Diogo Vilela, Marco Nanini e a musa mor, Fernanda Montenegro, que encarnou a magnânima Nossa Senhora Aparecida.

Na imagem escolhida, Cavendish, que deu vida à doce Rosinha, aparece vestida de noiva ao lado do colega Selton Melo. Na trama, ele interpretou o atrapalhado Chicó. Espia aí:

Ambientada nos anos 1930, a história de “Auto da Compadecida” se passa em Taperoá, no Sertão da Paraíba, onde os espertos e desamparados amigos João Grilo e Chicó tentam sobreviver divulgando espetáculos da Paixão de Cristo. Numa dessas paradas, eles se metem em confusão e aí… só assistindo pra saber como vão se livrar!

Até o momento, um anúncio oficial com datas e horários de exibição não foi feito.

voltando pra home