Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Melissa Benoist desabafa no Instagram e revela que foi vítima de violência doméstica

Na última quarta-feira (27), Melissa Benoist — protagonista de “Supergirl” — revelou que já foi vítima de violência doméstica. A declaração foi feita pelo Instagram da artista em um vídeo de 14 minutos.

Em seu relato, a atriz não revela o nome do agressor, mas o descreve como um homem mais jovem e acrescenta: “ele poderia ser charmoso, engraçado, manipulador e desonesto”.

Ela conta que, quando o conheceu, não estava interessada em nada além de uma amizade, uma vez que tinha acabado de terminar um namoro. Apesar disso, depois que eles começaram a sair, a relação avançou rapidamente e não demorou muito para que as crises de ciúmes do rapaz aparecessem.

“O trabalho, em geral, era um assunto delicado. Ele não queria que eu tivesse cenas de beijo e flerte com outros homens, algo que era muito difícil de evitar. Por isso, eu comecei a negar audições, ofertas de trabalho, acordos e amizades porque não queria machucá-lo. Nenhuma dessas coisas foram registradas como abuso porque eu me preocupava em como ele ia se sentir. Analisando essas situações, consigo ver como as coisas aos poucos se tornaram mais violentas”

Após cinco meses, Benoist vivenciou a primeira agressão física do parceiro. Na época, ele atirou uma bebida no rosto dela e a partir daí a violência só se intensificou.

“Aprendi a sensação de ser apertada e estapeada repetidamente, socada tão forte até o ponto de perder o ar, ser arrastada pelo meu cabelo no asfalto, cabeceada, beliscada com tanta força que rasgou a minha pele, jogada tão forte contra a parede que o gesso se partiu. Aprendi a não valorizar nenhuma propriedade —  substituível ou insubstituível. Eu aprendi a não me valorizar”

Os pedidos de desculpas eram frequentes, mas a artista conta que nunca acreditou verdadeiramente neles. Segundo ela, o que a mantinha naquela situação era a vontade de ajudá-lo.

Benoist pôs um fim no relacionamento só quando um celular foi atirado contra o seu rosto, provocando uma fratura no nariz e lesionando seu olho. Para o público, o casal alegou que ela tinha escorregado e batido a cabeça em um vaso de plantas.

“Não foi um evento, foi um processo. Senti culpa. No entanto, por sorte, pessoas ao meu redor me davam força e nunca me deixavam perder o senso de clareza me dizendo: ‘Você não merece isso”

Atualmente a atriz diz que se sente muito melhor e está casada com Chris Wood, um ex-colega de “Supergirl”.

Confira na íntegra:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Melissa Benoist (@melissabenoist) on

Com isso, Melissa pretende incentivar outras mulheres a buscarem ajuda. No Brasil, a Central de Atendimento à Mulher recebe denúncias de agressão e abuso pelo telefone 180.

voltando pra home