Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Local Natives fala ao Papelpop sobre influência de Jorge Ben Jor em seu novo disco, “Violet Street”

A banda Local Natives lançou em abril deste ano seu mais recente disco “Violet Street”, o quarto da carreira. Desde então, eles lançaram clipes sensacionais e estão ganhando cada vez mais fãs. Por isso, a gente bateu um papo com o Ryan, guitarrista da banda, por telefone. Essa conversa rendeu e falamos sobre o trabalho, processo criativo e… surpresa! Eles são fãs de música brasileira! Vem ver o que disseram:

Papelpop: A capa de “Violet Street” é sensacional! Pra vocês, como é a criação dos visuais para suas músicas?

Ryan: A capa foi feita por um designer de LA que é fantástico. A gente queria algo que parecesse novo e futurista, mas também somos bem inspirados pelas estéticas analógicas.

Capa do disco

E vocês colaboraram com o artista visual Van Alpert para os clipes deste álbum, certo?

Sim! Para criar os clipes, a gente junta todo mundo e tenta ter uma ideia juntos que seja autêntica. Por exemplo, para o clipe de “When Am I Gonna Lose You”, a gente tinha uma amiga em comum com o Van Alpert, que é a Kate Mara [de “American Horror Story” e “Pose”], aí a gente decidiu gravar com ela num dia muito divertido de filmagem num supermercado!

E ouvi que vocês tiveram um processo diferente de seus outros trabalhos pra produzir suas músicas. Como foi isso?

A gente gravou este disco com um produtor genial chamado Shawn Everett [Kesha, Hozier e John Legend estão entre os artistas que colaboraram com ele], que tem uns equipamentos mais antigos, aí decidimos fazer este trabalho todo em gravações analógicas. Esse disco tem muitos sons, desde um efeito de vocoder mais retrô até uns acordes estranhos. E acho que este disco também captura bem o espírito de estarmos juntos como uma banda.

E vocês têm planos de vir ao Brasil? A esse ponto, vocês já devem ter recebido um monte de mensagens de fãs dizendo “please, come to Brazil”, né? Hahaha

Sim! A gente quer muito visitar o Brasil neste ano ou em 2020. Sempre quisemos. 

Vocês conhecem alguma coisa de música brasileira?
Na verdade, sim! A gente adora o Jorge Ben Jor, especialmente no disco “A Tábua Esmeralda”. Ele é bem inspirador. A gente gosta de usar elementos de estilos diferentes. Até usamos um app que chama Radioooo, em que você escolhe o lugar e o tempo de onde a música foi criada e a gente fica ouvindo no aleatório.

O que vocês têm ouvido muito ultimamente?

Eu amo o disco mais recente dos Arctic Monkeys, “Tranquility Base Hotel & Casino”. É um dos melhores álbuns de 2018.

A canção “When Am I Gona Lose You” é sobre achar que alguém é muito bom pra ser verdade, né? Qual conselho você daria pra quem tem esse medo também?

Ah, deixa rolar com as portas abertas para a outra pessoa e arrisca. Tudo é possibilidade.

 

Vem ouvir o disco “Violet Street” com a gente:

 

voltando pra home