Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

tecnologia

Instagram inicia testes com ferramenta de vídeo e música inspirada no TikTok

Alô, Instagramers, esse momento é todo seu! O Instagram deu início na manhã desta terça-feira (12) a uma série de testes com uma nova ferramenta. Intitulado “Cenas”, o recurso permite que o usuário crie vídeos curtos e divertidos com música ao fundo, em uma proposta inspirada no famoso app TikTok – febre que conquistou até mesmo Mariah Carey.

A novidade é exclusiva do Brasil e permite que os vídeos sejam filmados e editados ali mesmo nos Stories. Entre as opções de efeitos estão a adição de trilha sonora, alteração na velocidade do clipe, temporizador e gravação com as mãos livres.

Ah, também é possível gravar várias cenas e depois uni-las em um só arquivo. Legal, né? Cenas, vale lembrar, está disponível nas atualizações mais recentes do app tanto para usuários Android como iOS. Corra pra testar!

De acordo com um comunicado enviado pelo Instagram à imprensa, como se trata de uma versão de teste ainda não se sabe se a ferramenta será mantida ou removida após um tempo na rede social. Tudo depende do engajamento.

E aí, gente, o que vocês acharam disso?

voltando pra home