Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Animais Fantásticos 3” se passará no Rio de Janeiro dos anos 1930, diz site

Agora vai! Não faz muito tempo a gente comentou aqui no Papelpop sobre um certo “engasgo” no cronograma de produção do terceiro filme da franquia “Animais Fantásticos“. Com a promessa de ser filmado parcialmente no Brasil, o longa teve seu start adiado por razões ligadas ao roteiro. À época, correu um boato de que a autora, J.K. Rowling, estaria fazendo algumas alterações no projeto.

Eis que nesta segunda-feira (4) essa tese foi confirmada e, de acordo com informações obtidas pela Variety, as filmagens acontecerão de fato no primeiro semestre de 2020, na primavera do Hemisfério Norte.

Além disso, o Wizarding World confirmou que o longa se passará mesmo no Rio de Janeiro, nos anos 1930. O Brasil, é importante ressaltar, já havia sido mencionado anteriormente nos livros da saga Harry Potter ao trazer para a trama algumas das principais escolas de magia do mundo.

A atriz Jessica Williams, que fez uma ponta no último filme, deve ganhar mais espaço nesta narrativa como Lally Hicks, professora da escola de magia Ilvermorny.

Com a novidade, este se converteu no terceiro e último atraso no cronograma do longa desde seu anúncio. Como justificativa, o ator Dan Fogler, que interpreta o atrapalhado Jacob, disse que a demora se deu em virtude de revisões feitas pela autora, J.K. Rowling, a fim de deixar a obra “furiosamente rejuvenecida”.

A expectativa em torno da produção, vale lembrar, é alta. O último longa da franquia, “Os Crimes de Grindelwald”, arrecadou um montante inferior ao esperado, batendo a humilde casa de US$ 648 milhões. A estreia do terceiro filme de “Animais Fantásticos” está prevista para o dia 12 de novembro de 2021. O jeito é esperar, né?

voltando pra home