Menu Papel POP

Exclusivo: Criolo fala sobre personagem macabro de “O Juízo”, novo filme com Fernanda Montenegro

MAIS SOBRE:

O ano foi de muita fertilidade no cinema brasileiro. Além de sucessos como “Bacurau” e “A Vida Invisível”, ambos aclamados por público e crítica, os cinéfilos de plantão ainda vão poder desfrutar na primeira semana de dezembro dos dilemas e assombrações presentes no longa “O Juízo“, mais recente obra de Andrucha Waddington.

Definida como um suspense sobrenatural, a produção tem roteiro de Fernanda Torres e narra um acerto de contas cabuloso, que se arrasta ao longo de mais de 200 anos. Dialogando com questões bastante delicadas de nossa história, a trama tem como antagonista o personagem de Criolo, o escravo Couraça. Nem mesmo após sua morte, séculos atrás, ele pode descansar. Passou a dedicar-se completa e obsessivamente a uma vingança desmedida.

Com sede de justiça, ele encontra na figura do já atormentado Augusto, interpretado por Felipe Camargo, a oportunidade de se libertar dos tormentos que o cercam por tanto tempo. Em um novo vídeo divulgado nesta sexta-feira (22) o cantor e ator falou sobre a experiência de gravar ao lado de artistas do mais alto escalão da dramaturgia brasileira.

“É uma adrenalina enorme, o set exige muita disciplina, dedicação e nesse mesmo ambiente vão acontecendo uma gama de sutilezas, delicadezas… Pra mim, em particular, foi um grande desafio. Me recordo muito bem dos dias de leitura (…) aí chegou Carol, ai meu Deus, Lima Duarte, a Fernandona… Eita, meu Deus!”

O filme conta ainda com a presença de Carol Castro, Joaquim Torres Waddington, Lima Duarte e a lenda máxima, Fernanda Montenegro, que dá vida à sensitiva Marta Amarantes. Assista!

O trailer, pra quem ainda não viu, consegue sintetizar bem a aura macabra dessa história. Vem!

Comentários

Topo