Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Entrevista: Pocah revela que adoraria lançar uma música com Iza

2019 foi um ano bastante intenso para Pocah. Nessa época, vimos a funkeira mudar seu nome artístico, lançar grandes hits, além de fazer parcerias com artistas bastante populares como Jerry Smith e MC WM.

Para saber mais sobre essa nova fase da carreira de Pocah, bastante marcada pelos discurso feminista, tivemos a oportunidade de bater um papo com ela. Na nossa conversa, ela ainda falou sobre seus projetos futuros, revelando que tem vontade de lançar uma música com Iza e dando detalhes de sua nova turnê — chamada “Não Sou Obrigada”, que começou no último dia 14. Vem ler!

PAPELPOP: Em junho, você compartilhou com a gente que mudou seu nome artístico para marcar uma nova fase da sua carreira. Qual a principal mudança que você percebeu nessa nova etapa?

POCAH: A mudança aconteceu de uma forma bem natural. Os fãs e as pessoas à minha volta sempre me chamaram de Pocah como um apelido carinhoso, então a adaptação foi super tranquila. Esse novo nome vem também para coroar o momento atual da vida profissional, muito pautado nos lançamentos, parcerias e discurso feminista nas letras.

A gente que acompanha o seu trabalho percebeu que o discurso empoderado e feminista está cada vez mais presente em suas músicas. “Pode Chorar” tem muito disso. Teve algum momento em que você decidiu que ia começar a incorporar isso nas suas músicas? Como foi esse processo?

Eu quis trazer nas músicas situações que vivi ou presenciei. Lutei muito para conquistar minha liberdade e não abro mão dela por nada. Quero mostrar para as mulheres que elas devem lutar pela sua liberdade e não devem aceitar qualquer pessoa querendo mandar em suas roupas e atitudes. É muito importante utilizar minha voz para ajudar outras mulheres, promover debates e reflexões. É isso que procuro fazer.

Como foi o feedback do público? Os números deixam claro que a galera aprovou, mas as pessoas comentam isso com você?

O feedback está sendo super positivo. Recebo muitos comentários de mulheres que usaram minhas músicas como motivação para deixar relacionamentos abusivos ou que se descobriram mais fortes e empoderadas depois de ouvir as canções. Está sendo lindo demais. Fico muito feliz com esse retorno.

Preciso comentar que lá atrás você apareceu na música do Future, agora a Cardi B e a Anitta estão amigas, tem música da Ludmilla tocando em desfile da Rihanna. Você acha que este é o ano das mulheres do funk?

Com certeza! Fico muito contente ao ver onde as mulheres estão chegando. As que vieram antes de nós abriram muitas portas, hoje continuamos abrindo e espero que o futuro traga ainda mais espaço e notoriedade para o funk.

Você está em uma fase bem agitada da sua carreira. Nessa loucura toda você até lançou hits com grandes nomes como o Mc WM, Jerry Smith e o Kevin O Chris. Tem alguma pessoa que você tem o sonho de fazer uma colaboração musical?

Tem muitos artistas que admiro bastante e que gostaria de fazer feat. Tenho escutado bastante Iza, acho ela uma artista incrível. Adoraria muito fazer uma música com ela.

Aproveitando o gancho, vamos falar mais sobre projetos futuros. Você tem algum sonho muito específico para sua carreira? Por exemplo, se apresentar em tal lugar ou cantar uma música com tal pessoa. Alguma coisa que fosse te deixar super realizada…

Sim, acredito que não há limites para sonhar, quero muito um dia me apresentar nos maiores festivais de música do mundo como Rock in Rio, Coachella, Lollapalooza, entre outros, levando o funk para todos os lugares possíveis.

E o que os próximos meses reservam para sua carreira? Quais são seu planos futuros? Tem mais hit chegando em breve?

Só posso dizer que estamos bem focados para o verão. Hahaha. Aguardem porque vem mais novidades por aí!

Você lançará uma nova turnê dia 14/11. O que o público pode esperar?

Sim!! A nova turnê tá linda demais. Estamos trabalhando bastante, teremos mais dançarinos, uma estrutura de led bem bacana, novos figurinos. Também vamos trazer um repertório vasto com todas as minhas músicas e mais algumas surpresas. Nesse show também teremos participações especiais. Espero que gostem, está tudo sendo preparado com muito amor.

voltando pra home