Menu Papel POP

“Bixa Travesty”, premiado documentário de Linn da Quebrada, ganha data de estreia

O premiado documentário “Bixa Travesti“, dirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman e estrelado por Linn da Quebrada, já tem data pra chegar aos cinemas brasileiros.

De acordo com uma nota enviada à imprensa na tarde desta quinta-feira (7), o longa estreia no próximo dia 21 de novembro com direito a uma sessão especial em São Paulo, com a presença da artsista e performer, bem como de seus realizadores. Além disso, estão programadas sessões em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador.

Nascida na zona leste de São Paulo, Linn é além de cantora, poeta, atriz, performer e ativista LGBTQ+. Ligada à cena artística e pertencente ao universo trans, ela usa o filme pra abordar assuntos contemporâneos a partir do próprio corpo – uma tela em branco onde cria e dissemina sua arte.

Sobre o projeto, olha o que ela disse recentemente:

“Esse lugar que eu tô, essa invenção, é o lugar que eu chamo de bixa travesti. É uma travesti, é feminino, mas também tem um lugar de bixa, que não é uma mulher. É um lugar de bixa travesti”.

O filme, vale lembrar, venceu prêmios importantes como o o Teddy Award de melhor documentário no Festival de Berlim, melhor direção no Festival de Cinema de Cartagena, na Colômbia, e melhor longa do júri popular e melhor trilha sonora no Festival de Brasília.

Assista ao trailer:

Não vai perder essa, né? “Bixa Travesty” estreia no próximo dia 21. Marque na agenda!

Comentários

Topo