Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Viola Davis fala sobre polêmica envolvendo Scorsese e Marvel: “Existe um lugar para todos”

É bem verdade que nos últimos meses uma fala específica do diretor Martin Scorsese reverberou em todos os âmbitos. Durante uma entrevista à revista Empire, o cineasta disse que filmes produzidos pela Marvel “não são cinema” – comentário que abriu espaço para discussão e fez com que vários artistas se pronunciassem a respeito, sendo estes contrários ou favoráveis.

Neste fim de semana foi a vez de um mais um grande nome da dramaturgia dar sua opinião a respeito da fala. Em uma entrevista feita durante o Festival de Cinema de Roma pelo The Hollywood Reporter, Viola Davis foi questionada quanto a sua opinião no caso.

Segundo ela, que chegou citando Albert Einstein, filmes da Marvel e da DC são produções que ampliam a imaginação do público – o que a faz enxergá-los de maneira positiva.

“Einstein disse que a imaginação é mais valiosa do que o conhecimento. Se eu não tivesse a minha e fosse a pobre Viola, vivendo em Central Falls, Rhode Island (…) [A imaginação] é o playground de Deus. Não cabe a ninguém dizer o que merece estar lá ou não. Pode viver ali tudo o que você quiser. É por isso que alguns dos melhores pintores, dos melhores atores, dos melhores escritores viveram. Acredito que exista um lugar para todos”.

Davis, por outro lado, também reconheceu a importância da opinião de Scorsese.

“Ele está dando a sua visão. Acredito que seja válido. Todo mundo tem um lugar, uma opinião. Mas eu gosto de um bom filme da Marvel”.

Viola Davis, vale lembrar, recebeu durante sua visita à capital italiana o Rome Film Fest’s lifetime achievement award, prêmio que reconhece o conjunto de sua filmografia por excelência. Rainha da paz e premiada faz assim!

voltando pra home