Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

TIDAL lança conteúdo exclusivo do Racionais MC’s em comemoração aos 30 anos de carreira

Alô assinantes do TIDAL!

A plataforma de streaming de música e entretenimento disponibilizou, nesta semana, um conteúdo exclusivo do maior grupo de rap do país: “Racionais MC’s: Uma História Musical”.

Produzido pelo próprio TIDAL, o conteúdo é quase como um mini doc e é uma celebração dos 30 anos de trajetória do Racionais.

O quarteto formado por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e o DJ KL Jay encerra a turnê Racionais 3 Décadas, mostrando toda a evolução musical do grupo que marcou gerações, influenciou diretamente a cultura social e que mesmo com o passar dos anos, conta com canções extremamente atuais. O conteúdo conta ainda com participações dos artistas Emicida, Negra Li e Thaíde.

Os integrantes do grupo contam de forma descontraída toda a sua trajetória e influências, desde a primeira vez que Mano Brown entrou em um baile black, quando ainda era adolescente. “O Racionais fez um monte de gente conhecer Jorge Ben, Tim Maia. Musicalmente falando, Racionais sempre me trouxe uma sensação profunda de continuidade. É a exata continuação da cena de baile black de São Paulo, que é a geração dos nossos pais.”, explica Emicida.

“O primeiro rap que ouvi na vida veio do Racionais. É uma arte completa porque tem musicalidade, interpretação. Você enxerga essas músicas na tela e um filme passa na sua cabeça”, complementa Negra Li. Para o rapper Thaíde, vivenciar a celebração dos 30 anos de carreira do Racionais MC’s e vê-los mais fortes do que nunca como um dos grandes nomes da cultura do rap e hip hop brasileiro é uma honra. “Eu agradeço o Racionais MC’s por isso. É por isso que eu estou aqui”, completa.

“Acho muito importante estar inserido no universo digital, que hoje é o principal condutor de arte e cultura entre os jovens, levando a música literalmente até às mãos das pessoas. E o TIDAL tem colaborado com o Racionais fortemente nesse sentido”, finaliza Mano Brown.

Para ter acesso ao conteúdo completo, basta acessar o link aqui. Para quem ainda não é assinante, o TIDAL disponibiliza uma oferta de acesso à plataforma durante três meses gratuitos.

voltando pra home