Menu Papel POP

Roteiros de “Bacurau”, “Aquarius” e “O Som ao Redor” serão lançados em livro!

MAIS SOBRE:

Se for, vá na paz! É fato que “Bacurau” é um dos maiores sucessos recentes do cinema brasileiro. O número de espectadores já bateu a casa de um milhão, os elogios vem de todas as parte do mundo e volta e meia a gente escuta alguém perguntando: quando é que rola o lançamento doméstico?

Até o momento isso ainda não foi acertado, mas se você gostou tanto da produção e adora o universo da leitura, sabe que há uma surpresa a caminho envolvendo os projetos do cineasta Kleber Mendonça Filho.

Em nota publicada nesta semana na Revista Época, foi anunciado que a Companhia das Letras prepara neste momento o lançamento de um livro com os três roteiros mais aclamados do diretor: além da narrativa que remonta os dias de revolta no povoado nordestino, chegam ainda como parte do conteúdo “Aquarius” e “O Som ao Redor”.

O tríptico ganhará ainda uma análise detalhada feita pelo próprio Mendonça sobre as obras citadas. O lançamento acontecerá no próximo ano, mas segue ainda sem uma data cravada.

Com Sônia Braga, Silvero Pereira, Udo Kier e Karine Teles no elenco, “Bacurau” é a mais recente das produções citadas e conta a história de um povoado no sertão de Pernambuco. Após a morte de sua mais ilustre moradora, o local desaparece no mapa. Os que ali vivem começam a perceber acontecimentos estranhos e se veem em uma espécie de emboscada.

Assista ao trailer:

Comentários

Topo