Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

Rita Lee anuncia lançamento de “Dr. Alex”, primeiro livro de sua nova saga infantil <3

“O ano passado passou tão apressado, eu sei que foi um corre corre corre danado!”. Eu aposto que você leu cantando, com a voz de Rita Lee ressoando pela sua cabeça. Dois mil e dezenove literalmente voou, mas a deusa mor do rock, que é imparável, ainda tem muito a nos dizer.

Lembra que no início do ano comentamos aqui sobre uma série de lançamentos literários previstos pela artista? Esta hora chegou e Rita se prepara para o nascimento de mais uma obra. Após o sucesso de “Amiga Ursa”, livro infantil que narra as dores e a glória da ursa Rowena, chega às livrarias de todo o país no início de novembro “Dr. Alex”.

Reconheceu o nome? A série, lançada originalmente pela cantora e escritora nos anos 1980, foi completamente revisitada e ganha agora um novo projeto gráfico, com ilustrações do maravilhoso Guilherme Francini.

Esta será a primeira de outras quatro publicações que formam uma série. Aqui vai um trechinho, pra te deixar curioso: lançada pelo selo Globinho, da Globo Livros, a história está centrada nos desafios de um cientista, defensor dos animais e de causas ambientais. Com o poder de se metamorfosear em um ratinho, Alex trava uma batalha contra os Sinistros, vilões que querem a todo custo seguir adiante com sua missão perversa de escravizar bichos e destruir a natureza.

Agora se prepare porque o lançamento é duplo: junto a “Dr. Alex” desembarca ainda nas prateleiras um segundo volume, “Dr. Alex na Amazônia”. As demais obras ficam para o ano que vem. Na capa do primeiro volume, que recebemos ainda há pouco, aparece vovó Ritinha, personagem criada em sua obra anterior. É ou não é a coisa mais linda?

Agora, vem cá… eu aposto que se você é um fã atento, certamente conseguiu pegar a referência! Reparou que a capa de “Dr. Alex” foi livremente inspirada no álbum clássico de Rita, autointitulado, lançado em 1979? Só tem hino!

Já estamos curiosos e com a certeza de que estará entre os projetos mais geniais deste ano <3

voltando pra home