Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Michael Stipe, ex-líder do R.E.M., anuncia primeiro single solo após o fim da banda

Que notícia maravilhosa! Em meados de maio nós mostramos aqui no Papelpop que Michael Stipe, ex-líder do R.E.M., tinha feito o ato de abertura de um show da Patti Smith em Nova York. Na ocasião, o cantor entregou ao público uma série de canções inéditas, mas acabou dizendo que não tinha planos de lançá-las tão cedo.

Parece que o vento virou e, de acordo com um comunicado feito na página oficial do cantor na internet, tem single novo chegando neste fim de semana! A canção citada recebeu o título de “Your Caprichous Soul” e será lançada a princípio em uma plataforma própria, disposta em seu site.

Além desta notícia maravilhosa, existe ainda uma ótima razão pra prestigiar o trabalho do ícone do rock. De acordo com a Variety, 77% do valor arrecadado com as vendas da faixa serão destinadas à Extinction Rebellion, organização não governamental ligada a causas do meio ambiente.

Após um período ainda não definido, a faixa será disponibilizada tanto para download gratuito, quanto para as plataformas digitais. Se liga só neste trecho do comunicado escrito por Stipe:

“Fiquei um bom tempo longe da música e quero voltar. Eu amo esta faixa, é meu primeiro trabalho solo. Eu quero adicionar minha voz a essa emocionante mudança de consciência [para com o meio ambiente]. A Extinction Rebellion me deu o incentivo para empurrar o lançamento e não esperar. Nosso relacionamento com o meio ambiente tem sido uma ocupação vitalícia, e até agora me sinto esperançoso, otimista. Acredito que podemos trazer o tipo de mudança necessária para melhorar nosso belo planeta Terrra, nossa posição, nosso lugar nele”.

Líder de uma das maiores bandas de rock da história, Stipe começou com o R.E.M. em meados dos anos 1980. A banda anunciou o fim de suas atividades em 2011 após uma longa série de discussões a respeito de sua continuação – algo que, tempos depois, os próprios integrantes disseram ser algo “impossível”.

Estamos curiosos!

voltando pra home