Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Membros da Academia do Oscar revelam suas opiniões sobre “Coringa”

Em agosto, “Coringa” fez sua estreia no Festival de Veneza. Desde então, ele tem atraído vários elogios, se tornando um dos favoritos ao Oscar. Por essa razão, o The Hollywood Reporter publicou nesta terça-feira (8) um texto que revela a opinião de alguns membros da Academia sobre o filme.

Os depoimentos revelam que os eleitores do Oscar têm opiniões bem diversas sobre a produção. Há até entre eles aqueles que nem sequer assistiram à obra por falta de tempo, pouco interesse ou medo.

Alguns membros populares da Academia, como Chris Rock e Michael Moore, fizeram questão de elogiar “Coringa” em suas redes sociais.

“‘Coringa’ é incrível! Que obra-prima!”

Uma integrante feminina descrita como do ramo de membros em geral pareceu ter gostado bastante do filme, principalmente da atuação do protagonista, quando disse o seguinte:

“Ainda é cedo, mas eu certamente consigo me enxergar nomeando o filme para a categoria de ‘Melhor Fotografia’. E Joaquin Phoenix tem que ser nomeado senão os membros da Academia que avaliam atores não sabem o que estão fazendo”

Apesar disso, há outras pessoas que, mesmo tendo gostado de alguns elementos do filme, tem ressalvas importantes quanto a sua temática.

“Joaquin merece uma indicação ao Oscar e a cinematografia é fantástica. Só que eu tenho certeza que não quero assistir o filme de novo. Como alguém que já foi detido a mão armada, não consigo tirar da cabeça algumas imagens de violência. Sou muito afetado por esse filme, mas estou feliz de ter assistido a ele.

Outros membros da Academia são mais críticos ao projeto. Um deles, que pertence ao ramo executivo, definiu a produção como “moralmente questionável” e ainda disse que a associação não deveria honrar um filme com elementos tão controversos. Em relação a qualidade do filme, uma mulher do ramo de roteiristas disse o seguinte:

“Ele não é particularmente único. Isso porque ele conta a história de um cara solitário que acaba cedendo a psicopatia”

O que é inegável é o sucesso de bilheteria de “Coringa”. O filme já arrecadou mais de US$ 243 milhões desde a sua estreia, que rolou no último dia 3 de outubro.

Dirigido por Todd Phillips, o projeto mostra como Arthur Fleck se transforma no vilão Coringa. Em seu roteiro, ele acaba até debatendo questões sociais. Vem ver o trailer!

voltando pra home