Menu Papel POP

Membros da Academia do Oscar revelam suas opiniões sobre “Coringa”

MAIS SOBRE:

Em agosto, “Coringa” fez sua estreia no Festival de Veneza. Desde então, ele tem atraído vários elogios, se tornando um dos favoritos ao Oscar. Por essa razão, o The Hollywood Reporter publicou nesta terça-feira (8) um texto que revela a opinião de alguns membros da Academia sobre o filme.

Os depoimentos revelam que os eleitores do Oscar têm opiniões bem diversas sobre a produção. Há até entre eles aqueles que nem sequer assistiram à obra por falta de tempo, pouco interesse ou medo.

Alguns membros populares da Academia, como Chris Rock e Michael Moore, fizeram questão de elogiar “Coringa” em suas redes sociais.

“‘Coringa’ é incrível! Que obra-prima!”

Uma integrante feminina descrita como do ramo de membros em geral pareceu ter gostado bastante do filme, principalmente da atuação do protagonista, quando disse o seguinte:

“Ainda é cedo, mas eu certamente consigo me enxergar nomeando o filme para a categoria de ‘Melhor Fotografia’. E Joaquin Phoenix tem que ser nomeado senão os membros da Academia que avaliam atores não sabem o que estão fazendo”

Apesar disso, há outras pessoas que, mesmo tendo gostado de alguns elementos do filme, tem ressalvas importantes quanto a sua temática.

“Joaquin merece uma indicação ao Oscar e a cinematografia é fantástica. Só que eu tenho certeza que não quero assistir o filme de novo. Como alguém que já foi detido a mão armada, não consigo tirar da cabeça algumas imagens de violência. Sou muito afetado por esse filme, mas estou feliz de ter assistido a ele.

Outros membros da Academia são mais críticos ao projeto. Um deles, que pertence ao ramo executivo, definiu a produção como “moralmente questionável” e ainda disse que a associação não deveria honrar um filme com elementos tão controversos. Em relação a qualidade do filme, uma mulher do ramo de roteiristas disse o seguinte:

“Ele não é particularmente único. Isso porque ele conta a história de um cara solitário que acaba cedendo a psicopatia”

O que é inegável é o sucesso de bilheteria de “Coringa”. O filme já arrecadou mais de US$ 243 milhões desde a sua estreia, que rolou no último dia 3 de outubro.

Dirigido por Todd Phillips, o projeto mostra como Arthur Fleck se transforma no vilão Coringa. Em seu roteiro, ele acaba até debatendo questões sociais. Vem ver o trailer!

Comentários

Topo