Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Jane Fonda é presa durante protesto de ativistas ambientais nos Estados Unidos

Gente! A atriz Jane Fonda foi presa na tarde desta sexta-feira (11) durante um protesto de ativistas ambientais na capital americana, Washington. Vídeos feitos por populares mostram a artista de 81 anos sendo algemada e levada por uma viatura policial.

Um porta voz da polícia local disse à imprensa que somente durante o ato 16 pessoas foram presas por protestarem ilegalmente. É contra a lei que se faça qualquer tipo de manifesto nas imediações do Capitólio, centro legislativo do governo norte-americano.

As imagens ganharam força na internet principalmente após a atriz tê-las compartilhado em seu perfil pessoal nas redes sociais.

O manifesto foi organizado pelo grupo Oil Change Internacional, que luta por mudanças efetivas nas questões climáticas. Recentemente, Fonda aderiu à Fire Drill Friday’s, iniciativa que se dispõe a protestar, com base no discurso da jovem sueca Greta Thunberg, na frente do Capitólio, independente das condições do tempo.

A atriz chegou a se mudar para Washington para ficar mais próxima dos atos. O TMZ, site especializado em celebridades, tentou entrar em contato com os representantes da atriz, mas não obteve resposta.

A gente espera que tudo termine bem, né?

voltando pra home