Menu Papel POP

Illy regrava Elis e vela a cultura brasileira em novo clipe; assista a “Alô Alô Marciano”

MAIS SOBRE:

Já imaginou um clipe que tem como referências “Bacurau”, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, os Secos e Molhados, e o ensaio de Fernanda Montenegro para a revista Quatro Cinco Um, em que aparece vestida de bruxa?

Isso existe e já está entre nós graças a uma parceria da cantora baiana Illy, que lançou na última semana a primeira amostra de um disco de regravações de Elis Regina, e o diretor Pedro Henrique França.

Para ilustrar a narrativa de “Alô Alô Marciano”, que ri liricamente da cafonice do high society, eles mergulharam em um material que mostra a mesa posta para o jantar. Como refeição, a cantora serve a própria cabeça em um cenário bizarro, cheio de pompa e com uma estética que remete aos gostos da burguesia.

Cercada por candelabros, Illy vela a cultura brasileira enquanto reage a tudo com um olhar incrédulo. Coloridíssimo e cheio de mensagens (marcas registradas da parte visual do trabalho da artista), o vídeo entrega uma interpretação que é ao mesmo tempo visceral, brilhante e única. Tudo está disposto de um jeito que você muito provavelmente não imaginou antes.

Assista!

Na última semana nós também batemos um papo com a cantora sobre o projeto, que vem a público no próximo mês de novembro. “Alô Alô Marciano” na voz de Illy já está disponível em todos as plataformas digitais!

 

Foto: Roncca

Comentários

Topo