Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Entrevista: Pentatonix revela ao Papelpop os segredos de sua convivência

O Pentatonix tem conquistado o coração de muita gente há quase uma década através de suas versões únicas para os hits que todo mundo ama. Eles começaram lá em 2010, num momento em que o pop estava fortemente influenciado por grupos de coral acapella, talvez por causa da série de TV “Glee” e do longa “Pitch Perfect”.

O grupo, formado por Scott Hoying, Kirstie Maldonado, Mitch Grassi, Kevin Olusola e Matt Sallee, ganhou mais notoriedade já em 2011, ao ganhar o programa de competição de canto acapella “The Sing-Off”. Desde então, o quinteto mantém um canal no YouTube, onde compartilham bastidores de gravações e turnês por vlogs e, claro, covers e canções originais.

Uma das versões feitas pelo grupo mais recentemente, aliás, foi “Can You Feel The Love Tonight”, da trilha de “O Rei Leão”. E parece que eles já sonhavam em fazer um cover havia algum tempo. “Soubemos sobre o lançamento da versão live-action da história, então foi o momento perfeito. Foi divertido demais!”, conta o cantor Kevin Olusola por telefone ao Papelpop.

“A melhor parte [de estar num grupo há tanto tempo] é nunca estar sozinho e poder compartilhar a vida. Mas acho muito importante ter tempo pra si mesmo, o que é um desafio às vezes”, compartilha Kevin sobre a rotina de turnê com os outros quatro companheiros de grupo, que estão em solo tupiniquim. “Sei que vocês [brasileiros] são maravilhosos. Já ouvi falar de artistas que não conseguiam se ouvir, porque os fãs cantavam muito alto”, diz o artista, em grande animação.

Depois de três Grammys, será que eles ainda gostariam de ter as vozes de outros artistas? “Com certeza o Boyz II Men. Acho o trabalho vocal deles incrível, assim como as canções. A gente tem muitos exemplos de gente incrível hoje em dia, como Ariana Grande. E gosto muito de vozes que não são perfeitos, sabe? Tipo Bruce Springsteen ou o Chris Martin, do Coldplay“. Kevin ainda diz que gosta desses artistas porque eles têm imperfeições únicas e especiais nas vozes.

Com a turnê brasileira, Pentatonix já se apresentou em Curitiba no último dia 22, no Rio de Janeiro em 24/10. Os shows têm, aliás, a abertura da cantora Giulia Be, do hit “Too Bad”. A próxima parada é em São Paulo, para um show no sábado (26), no Tom Brasil. Os ingressos já estão esgotados.

voltando pra home