Menu Papel POP

Elton John fala sobre trilha sonora do novo filme de “O Rei Leão”: “Estragaram a música”

Vish, gente! Elton John foi convidado pela revista britância GQ pra ser capa da edição do mês de outubro. Em um longo bate-papo, o astro foi questionado sobre o novo filme de “O Rei Leão“, ao qual não poupou críticas à trilha sonora. Desta vez, diferente do que foi feito em 1994 com o lançamento do filme original, o cantor teve uma participação inferior.

Para ele, o resultado da regravação de “Can You Feel The Love Tonight” feita por Beyoncé, Donald Glover, Seth Rogen e Billy Eichner foi desapontador.

“O novo filme de ‘O Rei Leão’ foi uma grande decepção para mim, acredito que estragaram a música. Ela [‘Can You Feel The Love Tonight’] era uma parte importante do desenho original e no filme atual não teve o mesmo impacto”.

O ícone também afirmou que não foi tratado com o devido respeito e que, mesmo a faixa tendo vencido o Oscar de Melhor Canção Original em 1995, seu nome foi posto de escanteio. Fazendo um comparativo entre sua versão e o desempenho das demais músicas da trilha sonora, John ainda disse que apesar dos apesares, fica feliz que ao menos no teatro seu “espírito real” seja mantido vivo”.

“A magia e a alegria foram perdidas… A trilha sonora não conseguiu nem de perto o mesmo impacto nas paradas musicais como teve há 25 anos, quando fez parte do álbum mais vendido do ano. A nova trilha sonora saiu das paradas bem rápido, mesmo com o enorme sucesso de bilheteria. Eu queria ter sido convidado para participar mais, mas a visão criativa para o filme e para a música eram diferentes desta vez. Eu não fui muito bem recebido ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixa extremamente triste. Fico feliz que o real espirito da canção viva com o musical do Rei Leão”.

Poxa, gente! Sem querer colocar ninguém em saia justa, mas diz aí: qual das duas versões você prefere?

Comentários

Topo